domingo, 10 de outubro de 2010

Outono e Mont-Sainte-Anne

Que belezura de outono!!! Ano passado quando chegamos aqui as folhas ja estavam coloridas, mas este ano podemos observar bem o verde virar amarelo, vermelho, marrom e colorir toda a cidade. Em pensar que daqui há algumas semanas as árvores ficarao peladinhas anunciado o longo inverno...Ai, ai...
A única árvore que resiste na cor verde e que nao cai as folhas mesmo no inverno é o pinheiro. O que me faz agora entender melhor porque o pinheiro é o símbolo da árvore de natal.
No momento, com o clima do outono, a cidade começa a ficar com a cara daqueles filmes americanos no estilo Outono em Nova Iorque hehehe e também com "cenário imaginário" de livro de suspense e terror... poucas pessoas nas ruas... folhas secas e coloridas no chao e aquele ventinho gelado e macabro... huahauhuahuaha
Como nós gostamos de tirar proveito de todas as estaçoes fomos ao Mont-Sainte-Anne aqui em Québec ver a virada das cores e contemplar a natureza. Detalhe, que este mesmo monte durante o inverno vira uma pista de esqui e eu depois que cheguei lá no topo nao consegui me imaginar descendo de esqui nao. rsrsrs



  





2 comentários:

Anônimo disse...

Faz 8 anos que estou aqui e me deslumbro a cada outono.

Abçs p vcs

Eliseu

Baronesa disse...

Olha! Ontem estava na missa e uma menininha que aparentava uns 6 aninhos subiu ao altar e ficou lá sentada,a missa inteira. Gi, ela era a sua cara! Fiquei pensando que se um dia vier uma menininha brazuka- canadense, será parecida com aquela. Tão lindinha!!!

Bjks.

Ps: linda foto saltitante.
Andressa