segunda-feira, 19 de julho de 2010

Férias na francisaçao

Nos últimos meses tem acontecido muitas coisas legais pra gente. Como já faz um tempo que nao escrevia nada sobre estudos e trabalho, vou tentar fazê-lo aos poucos, atualizando as novidades, que algumas já nem sao tao novas assim. Vou começar pela francisaçao do Rogério.
Como eu disse num post antigo, ele conseguiu mudar de turma na francisaçao do MICC no início do ano. A coordenadora do CEGEP viu de fato que o nível dele era mais avançado do que o da turma de básico de lá. Transferiu ele para a turma de francisaçao do MICC que ocorre na Universidade Laval pq disse q nao tinha mais vaga para intermediário no CEGEP, mas quando ele chegou na ULaval tb nao tinha vaga lá ( lembram como eles sao organizados?! ). Entao, o professor falou que iria colocar ele numa turma de básico forte na ULaval. A mudança do CEGEP para a universidade nao poderia ter sido melhor, primeiro porque o nível da turma era bem melhor mesmo, segundo pq eu estava fazendo o curso de FEL da universidade entao almoçavamos juntos quase que diariamente, terceiro pq ele pode desfrutar dos privilégios da universidade principalmente do centro esportivo PEPS, como qq outro aluno da universidade escrito a temps plein.
Está semana o curso entrou de férias e só retorna em agosto, como tudo nesta cidade. Aqui o ano começa em agosto, é impressionante!!! Mas o que importa é que ele tem gostado muito da francisaçao e aprendido muito tb, terminou o nível básico e o intermediário como o melhor aluno da turma. Detalhe que o nível de francês do Rogério quando chegou aqui era básico quase 0. O fato dele ter se inserido no mercado de trabalho logo que chegou ajudou muito também. Q orgulho do meu maridinho!!!! hehehe Em agosto começa o nivel avançado e até o final do ano ele terá concluído o último módulo da francisaçao (avançado). Após tem o curso de francês escrito (que é opcional) e voltou a ser dado pelo MICC, só que agora sem bolsa auxílio e com uma carga horária mais reduzida.

4 comentários:

idevan disse...

Enchendo a bola do maridão, hein?!?!?!?! Mas, ele merece...

Só falta dar as caras aqui no blog.

Shanna e Rafael disse...

Que bacana!!!
Parabéns aos dois pela conquista.
Todos falam que a francisação na Universidade é sempre melhor. Vou fazer a minha na UQAM. Não vejo a hora de começar...
Gisele, postei outro comentário no post de Janeiro sobre francisação. Vc chegou a dar uma olhada?

Abraços,

Baronesa disse...

Tenho certeza que isso tudo foi porque tem uma esposa que chega junto!!

Bomsaber que pelo menos ele é melhor no francês do que no inglês, né amigo??

hehehehe

Rogerio disse...

Como assim Andressa??? Foi eu com minhas proprias "pernas" kkk ... Vc fala do meu inglês mas vc nao sabe q no francês tem aquelas coisas q lembram as aulas da Denise tipo, "voz passiva", "complemento do objeto direto" e vc mas do que ninguém sabe q eu adoro isso!!!!

Outra coisa tudo na minha vida acontece por causa do meu Amor sem ela nao acontece é por isso que tudo da certo!!!!!