segunda-feira, 12 de julho de 2010

Após um recesso da vida virtual... Voltei!

Alguns nao devem ter entendido muito bem o que se passou nas últimas semanas, aliado ao fechamento, suspensao e quase abandono do blog. Antes de qualquer explicaçao, queria dizer que estamos bem. Vou ser muito sincera com vcs, nao vou dizer o que já quase virou jargao que é a «falta de tempo ou  novidades» que me desmotivou a manter o blog, porque pelo menos no meu caso isto nao é verdade. Embora esteja muito ocupada sim nas últimas semanas (pode ser que mais tarde escreva sobre isso em outro post), quando quero sempre encontro tempo para acessar a internet, nem que seja de madrugada. Além disso, o cotidiano no Québec continua nos trazendo muitas novidades e estao longe de serem monótonos. Acontece que andei passando por um momento de reflexao do blog e de nossa vida pública na internet, orkut, facebook e etc. Passei por uma fase que nao queria mais escrever aqui e nem tornar mais nada público. Nao recebi mensagens ofensivas ou grosseiras, mas simplesmente nao queria compartilhar mais a minha vida com "certas" pessoas, assim como também nao quero saber da vida delas e "fiquei de mal" com  a internet. rsrsrs

Pensei em excluir o blog mas fiquei com pena de tudo o que já tinha escrito por aqui. Entao resolvi suspendê-lo, fechando-o, onde só EU tinha acesso à ele, mas estava decidida a nao escrever mais nada. No entanto, eis que pensaram que eu tinha fechado o blog só para convidados. Putz! Nao gosto desta história de blog fechado quando ele nasce aberto. Ficava tiririca quando estava no Brasil acompanhando um blog e a pessoa resolvia fechá-lo depois. Apesar de que, hoje que estou do lado de cá compreendo melhor a atitude dos que resolvem fechar os blogs ou optam por nao mais atualizá-los. Porém, para mim esta primeira opçao ainda está descartada e nao vejo necessidade. Por outro lado, sempre achei e desejei  que a vida últil deste blog fosse bem longa, mas hoje tenho minhas dúvidas se o conseguirei manter por muito tempo levando em consideraçao o fator vontade do momento.

Inicialmente criamos o blog como os objetivos de reunir e compartilhar informações, fazer com que este espaço seja um meio de manter informadas famílias e amigos, além de ser um instrumento de válvula de escape deste processo pré-Canadá. Acabei analisando que informaçoes sobre a parte burocrática do processo de imigraçao nao podemos mais dar porque muita coisa já mudou e continua mudando desde que demos entrada no nosso processo há 2 anos. Outra coisa  é que a maioria dos nossos parentes que estao no Brasil nem acompanham tanto nosso blog, os amigos mais próximos estao sempre atualizados pq nos falamos por telefone, orkut e msn. Apesar disso, dei um tempo para mim e para o blog para decidir o que fazer. Decidi nao excluí-lo por respeito a mim e a nao fechá-lo e vir aqui dar uma satisfaçao por respeito à maioria dos queridos visitadores desta página, principalmente aos que me incentivaram a mantê-la viva. Optei por continuar a atualizá-lo, talvez com menos frequência e com menos coisas pessoais, mas postando coisas do dia-a-dia que podem ser até mais interessantes. Afinal estou aqui tb para me divertir, como num momento de lazer e digo que este momento de recesso tb foi necessário.

Agora, uma imagenzinha para este post ficar menos pesado hehehe

6 comentários:

idevan disse...

Postado por Giselle e Rogério é ótimo... não falei que freqëntava o blog? Senti muita falta qdo parou, que bom que está de volta, vizinha...

Giselle e Rogério disse...

kkkkk. Falei pra ele que ia colocar só postado por mim, mas ele nao gostou.hauhauhauhaua E vc? Nem sabia q tb tem blog!!!
Vamos q vamos!!!! hehehe

Paula de Carvalho disse...

Gi, tbm voltei escrever no meu. Que bom que voltou, fiquei feliz queando vi a atualização piscando na minha página inicial. Beijos.

Vanessa e Saulo disse...

Oi Giiii... oi Roger...
Eu senti falta, mas entendo 100% do que estão dizendo, pois apensar do pouco tempo por aqui..., já me desmotivei um pouco a ficar escrevendo e escrevendo e escrevendo como fazia quando está vamos no Brasil. Realemnte com a nossa chegada por aqui e depois com algumas rotinas, a falta de tempo e a falta de vontade acabam falando mais alto e acabamos por não atualizarmos o blog da maneira que fazíamos antes.
Enfim..., seja lá o que decidirem, façam realmente o que for bom pra vcs.
Tenho seu e-mail, Gi... e uma hora poderemos marcar algo para nos conhecermos pessoalmente.
Sorte sempre.
Beijos.

Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com

Giselle e Rogério disse...

Paula, vi q vc voltou a escrever e já comentei lá.Vc sabe q torço muito pra vc. Sorte sempre!

Vanessa e Saulo, nao se esqueçam q quando virem à VQ nos avisem. Bjs!

Andressa disse...

EBAAAAA!!!

Fico muito feliz por vc ter voltado! Já disse e repito: vc escreve muito bem, tem um blog muito bem trabalhado, lindo, cheio de informações bacanas... não sria justo com todo o trabalho que vc já fez nesses anos.

Mas entendo esse seu período de "reserva". É bom para colocar as idéias em ordem e repensar algumas coisas...até pq vc se dedica ao blog e isso merece tempo.

Enfim.

Estou feliz!

Bjks

Andressa