quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Endereço apareceu no E-cas

Consultando o site hoje vimos nosso endereço de correspondência exibido na página do consulado. Q maravilha!!!!! Devido aos últimos acontecimentos tendo a acreditar na históra de que quando o endereço aparece por lá os pedidos dos exames médicos estão a caminho, pq o pessoal que entrou com o federal em novembro/dezembro já está recebendo o pedido de exames. Sendo assim.... o nosso não deve tardar.

Gente, a parte federal do processo levava em média 6 meses para ser concluída, alguns levaram até 11 meses para receber o pedido dos exames. Mas agora, essa fase que era a mais demorada está voando!!!! Tudo isso devido as mudanças no processo de imigração pelo processo Federal Simplificado (Skilled Worker). Essas novas regras tem afetado positivamente (pelo menos até o momento) quem está no processo provincial de Québec, isto porque a eliminação do pessoal que está fora do perfil pelo Skilled Worker tá fazendo a fila de análise do consulado andar bem mais rápido.

Sendo assim, tudo continua indicando que conseguiremos manter o nosso planejamento de partir no início do 2º semestre deste ano!!!

Au revoir!!!

5 comentários:

Jão disse...

Pois é pessoal, estamos na mesma expectativa, enviamos os documentos no começo de dezembro e esperávamos os pedidos lá pra abril, essa possibilidade dele chegar logo nos animou bastante.

Abraços e boa sorte com o carteiro :)

Fernanda disse...

Oi Gi! Pois é, logo vcs serão chamados!!! Esta etapa (que demorava de 4-6 meses) está demorando só 2!!!!! Eu estou um pouco chateada com a pendência do atestado, pois só vou conseguir o visto depois que conseguir enviar este documento, e este tipo de documento demora para chegar.... Mas pelo menos já vou eliminar mais uma etapa!!!!!

Abraços e boa final de semana (prolongado) para vcs!!!

Fernanda

TAZ disse...

Parabéns, agora é ficar de olho no monsieur le facteur ...
O nosso processo tb iniciou no meio de janeiro, espero que apareça o endereço lá no ecas tb ...
'A bientôt!

Anônimo disse...

Menina...
Só recebemos a carta de confirmação de recebimento até agora! Já dá para olhar lá no e-Cas só com isso? Tô ficando tensa... nenhuma novidade! :P

Beijos.

Giselle disse...

Maíra e Flávio, estamos a beira de um ataque de nervos!! rs rs rs A sensação que tenho é de que o consulado tá d greve. rs rs rs
Mas olha, com a carta de confirmação vcs já podem consultar o ECAS, com o number file.
Bjs e mandem notícias!