domingo, 6 de julho de 2008

Mudanças no processo de imigração

Um assunto um tanto badalado nas listas de discussões é sobre as mudanças na lei de imigração. Já que para agilizar o processo eles irão priviligiar as profissões em maior demanda, prejudicando as pessoas que não são formadas nas áreas mais requisitadas. Aplicações recebidas pelo governo depois de fevereiro deste ano precisarão esperar a publicação das novas instruções para poderem ser processadas, o que tem deixado o pessoal ainda mais preocupado com o tempo de espera do processo.
"Mas apesar das mudanças e do acúmulo estimado de 800 mil aplicações sobre as mesas dos oficiais da imigração espalhados pelo mundo, a meta do Canadá não muda. O país espera receber algo em torno de 240 a 265 mil novos residentes permanentes até o final de 2008".

Vale muuuito dizer que para quem estiver pelo processo por Québec esta nova regra não fará a menor diferença, já que todos terão suas solicitações avaliadas normalmente. Iuuupi!!!!!

"The legislation will not affect agreements with theprovinces to process provincial nominees or, in the case of Quebec, Quebec skilled workers. Itcannot affect refugee protection, nor is it intended to affect our goals for family reunification.This means CIC continues to processapplications in those areas in the usual way. "

Mais detalhes aqui:

http://www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2008/2008-07-03.asp

http://www.brasilnews.ca/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=1517&sid=50

Discussões pertinentes sobre estas mudanças não publicarei aqui, mas estão bem registradas na lista do yahoo e nas comunidades do orkut.

Nenhum comentário: