domingo, 8 de fevereiro de 2009

E-cas

Na boa, já tinha ouvido falar desse tal de ecas milhares de vezes, mas até receber a carta do consulado não tinha interesse no assunto. A única coisa que eu sabia era que o nome das pessoas apareciam no tal do e-cas, durante a parte federal do processo, e como a parte federal do processo parecia estar tão distante para nós, continuamos na ignorância sobre o assunto. Mas eis que a tal carta chegou no dia 28/01 e precisávamos saber sobre o que se tratava.
O e-cas (e-Client Application Status) nada mais é do que o status do seu processo para a obtenção do visto, que você pode consultar pela internet https://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do. Fora isso, tem as histórias de que quando o seu endereço aparece por lá você está prestes a receber o pedido dos exames médicos. O fato é que consultei o nosso processo no site no mesmo dia em que recebemos a carta e o meu nome como requerente principal já constava por lá, sem o endereço de correspondência, mas com a mensagem "in process". Nada mal, afinal acho que agora existimos de fato para eles. E na verdade, podemos dizer que, neste momento, ainda não temos pressa! rs rs rs

Amitiés!

Um comentário:

Luiz disse...

Ja vao adiantando as coisas q puderem p/ nao serem pegos desprevinidos ;) Com essa historia do processo federal ter abortado um bando de processos graças as novas regras, os processos via Quebec parecem estar andando mais rapido. Portanto... nao fiquem tao relaxados nao ;) Nao fiquem ansiosos, mas corram atras do dinheiro, das vendas, e vejam as opcoes de onde ficarao no primeiro momento.
Deem uma olhada nos meus "links interesantes" q tem algumas dicas por la.

Abs e boa sorte aí!