quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chegou a carta do consulado.

Depois de um dia fatídico como o meu hoje no trabalho, recebo a carta do consulado com a data de abertura do processo federal, 21/01/2009. Só mesmo os planos de imigração para me fazer esquecer dos "probremas" e me fazer acreditar que um "outro mundo é possível" rs rs rs. Até que achei rápido já que postamos o envelope no correio em 15/01 e não foi por sedex!
A carta veio em duas vias uma escrita em francês e outra em português e em anexo uma cópia do comprovante de pagamento da taxa que enviamos.
No texto é dito que o tempo de processamento na categoria de imigração tralhador qualificado permanente é atualmente de 10 meses, mas que devemos aguardar alguma outra instrução da parte deles até o dia 25/07/2009; ou seja, 6 meses que espero que seja a instrução para envio dos exames médicos e posterior passaporte. rs rs rs. Dizem que durante este período ele conferem a documentação, antecedentes criminais, cetificados etc. Entre outras breves orientações ressaltam ainda na carta que devemos aguardar e que evitemos contactá-los antes desse prazo .... he he he.
Só fiquei preocupada com uma outra folha informando da pendência de 4 fotos de cada requerente, sendo que enviamo 6 fotos de cada!!! Diz ainda que caso já tenhamos enviado para desconsiderar a carta, MAS se não enviarmos o solicitado dentro do prazo de 3 meses nosso pedido poderá ser recusado!!!! Como assim?!?!?!?! Será que eles perderam nossas fotinhos ou essa carta é um mero engano???? Vamos tentar entrar em contato com eles e conforme for, por via das dúvidas, enviaremos as fotos novamente. Fazer o que né? É melhor pecar pelo excesso do que daqui há 6 meses recebemos a notícia que virá do correio, solicitando as fotos ao invés do pedido dos exames médicos! Ó vida! rs rs rs
Com este prazo talvez não cheguemos em terras canadenses durante o verão, mas no final ou após, o que menos tem importado ultimamente desde que realizemos nossa partida antes do inverno, e isso é bem possível.
Vamos q vamos! Rumo ao Canadá que agora falta pouco e o pior já passou que foi a temida entrevista.
À bientôt!

2 comentários:

Luiz disse...

Legal! O consulado ta fazendo jogo rapido agora ;)
Esses 10 meses geralmente nao acontecem, fiquem despreocupados. O mais cmum mesmo é girar em torno de 4 a 6 meses a etapa federal.

A pior parte q achei foi a do "vender tudo", pois doe se livrar de algumas coisas de qualidade, q batalhamos...etc. Mas depois q passa, é um alivio saber q nao falta mais nada, praticamente só pegar o aviao e partir :)
Aproveitem seus ultimos dias de calor! Peguem praia... tirem fotos... vao a pontos turisticos... trilhas... curtam o BR, pois chegando aqui o inicio é geralmente corrido e a curticao pode demorar um pouco, sabe-se la né ;)

Abs e parabens pelo andamento!!

O casal disse...

oi giselle... desculpa a demora por te responder..
eu li sua postagem no meu blog e, ao não responder naquele momento, acabei esquecendo... tb queria olhar a minha turma do FEL pra ver se vc estava lá... acabou q não achei nenhuma Giselle....
por acaso sua tutora é a Maryse Tétreault?
Essa q é a minha.....

boa sorte para todos nós e obrigado por acompanhar o Quoi de neuf!

João