quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Parte Federal - enviado os doc's pelo correio.

Salut, mes amis!

Enviamos hoje pelo correio, para o consulado do Canadá, toda a papelada da parte federal do processo. Com aviso de recebimento e carta selada. Ufa! Já estávamos aflitos de não enviar logo esses documentos e acabar atrazando o processo. Mas enfim, agora foi!

Agora só nos resta aguardar o pedido dos exames médicos e os passaportes. O que deve levar alguns meses ainda para acontecer; então, tb entramos na outra sala de espera. Mas como bem nos aconselhou Mme. Soraia durante a entrevista, vamos aproveitar bem esse tempo fazendo ainda as diversas pesquisas que nos resta, como local para ficar no primeiro mês, preços de aluguéis, tradução de doc's, equivalência de estudos, universidades, cursos de línguas, preço médio de alimentos, aquecimento, transporte ...., ...., ..... Pesquisas trabalhosas mas necessárias, afinal queremos estar devidamente preparados e planejados para essa nova vida em solo canadense.

Bem, por enquanto é só, e no Rio de Janeiro continua fervendo!

Até breve!

2 comentários:

Fernanda disse...

Parabéns pelo envio dos documentos!!!! Fico muito feliz de saber que vocês finalmente enviaram os documentos. A espera é longa, mas também é bom para estudarmos mais o Francês e fazer as nossas pesquisas :-). Quanto ao curso, fico contente de saber que você está gostando. Não vejo a hora do meu tutor entrar em contato e liberar o meu acesso! Enquanto isso eu estou lendo o "pequenino" manual e a espera tem sindo tão longa que já estou quase terminando de lê-lo rsrsrsrsrs Mas a maior parte das coisas é para uma consulta mesmo, nem acho necessário ler tudo antes do curso ;-).

Bjs

Fernanda

Jão disse...

É isso aí, vamos exercitar a paciência e nos preparar que jájá o verão chegará por nós!