terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O dia mais quente do ano.

Pessoas, o calor aqui na cidade maravilhosa está uma verdadeira loucura! Próximo ao Insuportável! Cheguei em casa e vi no noticiário que hoje foi o dia mais quente do ano, o que sentimos na pele, literalmente.

"Cientistas já haviam previsto que 2009 seria um dos mais quentes. Os registros sobre os quais se estabelece a temperatura média começaram em 1850 e mostram que dez dos anos mais quentes no último século e meio correspondem ao período 1997-2008". (ODiaOnline em, 30/12/2oo8) .

"O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou nesta terça-feira a máxima de 38°C na cidade do Rio de Janeiro. É normal uma média em torno de 33°C no mês de janeiro. O mês costuma ser favorável a uma temperatura até de mais de 38°C." (O DiaOnline em 13/01/2009).

Por saber que esta alta temperatra é normal que penso muitas vezes, que apesar de difícil o frio, ainda assim deve ser mais fácil com os devidos agasalhos e aquecimento. Principalmente para mim que odeio transpirar, tenho dificuldades de raciocinar no calor, humor alterado ..., ..., ..., ... Do calor do Rio só devo sentir saudades quando me lembrar dos dias em que estive na praia ou piscina ... aí faz todo a diferença. he he he. Mas como preciso justificar o meu salário no final do mês ficando mais tempo fora da praia do que dentro dela, o bronzeado que mais consigo manter é o de "cor de escritório". rs rs rs.

É galera, mas agora a noite acabei de verificar que em Ville de Québec a temperatura está em -5°, e não foi uma das mais baixas esses dias. Aff! É bem provável que no ano que vem nesta mesma época eu venha aqui falar do frio e lembrar dos 38° do Rio... rs rs rs


Inté breve!

Um comentário:

Luiz disse...

Sim, hj chegou a bater -1, ma agora a pouco começou a ventar forte. Isso significa q a frente fria q esta alarmando aqui desde ontem chegou, e em minutos a temperatura mudou p/ -2. A partir das 4:00hs estara -10... e de manha, la pelas 8:00hs -19 !! :D Amanha a media sera entre -28 e -36 a temperatura real! Sensacao termica de ate -56 ;) Aqui p/ quem nao gosta de calor é o paraíso....rs. Se gostam de frio estao vindo p/ o lugar certo!

Bjos e volta pro ar condicionado...rs