domingo, 11 de janeiro de 2009

FEL - teste e início do curso

Pessoal,

Fiz o teste de avaliação de nível da FEL (Francisation en Ligne) e fiquei no nível 4. Comecei o curso on ligne esta semana. A avaliação não é dificil mas tive um pouco de dificuldades com o vocabulário, mas nada que me impedisse de compreender os textos. Ela é composta de 33 questões de múltipla escolha com 4 alternativas de resposta, o tempo é contado em segundos e é cronometrado no final da página.

Recebi boas recomendações sobre o curso, que é composto de 4 blocos com 4 módulos cada. Cada módulo possui exercícios de gramática, fonética, conjugação, atividades de compreensão e produção oral/escrita, além da interação escrita/oral com outros alunos virtuais que é promovida através da classe virtual. Temos um tutor que dá suporte as dificuldades, incentiva e coordena as discussões da classe virtual e faz a avaliação do aluno.

Tenho gostado do curso e de sua metodologia, com temáticas importantes para os imigrantes. Mais uma vez.... pena que ele só é possível para quem já possui o CSQ.

O Rogério ainda não fez o teste e portanto ainda não começou o curso, mas como suspendemos as aulas particulares de francês o FEL irá permitir os estudos da língua, além do curso no CLAC/UFRJ.

À bientôt!
Gi

2 comentários:

Luiz disse...

Realmente o FEL é bem legal, e ainda por cima te da boas dicas de como fazer muita coisa aqui no Canada, desde assuntos financeiros, a assuntos de integracao social.

Aproveitem bem o curso ;)

Jão disse...

Nós nos inscrevemos também no curso e fizemos o teste de nivelamento.

Estamos esperando um e-mail com a confirmação do começo do curso.

Boa sorte nessa nova fase e bons estudos.