sábado, 20 de dezembro de 2008

Línguas no CLAC-UFRJ

Lá vão as nossas dicas para aprender francês aqui no Rio.

Para quem tem interesse em aprender francês ou mesmo outras línguas por um excelente preço venho lembrar do CLAC (Curso de Línguas Aberto à Comunidade) da UFRJ. O CLAC é aberto a qualquer pessoa que tenha idade mínima de 16 anos, independentemente de ser aluno da UFRJ. As aulas são ministradas por monitores da faculdade de letras da UFRJ, na Ilha do Fundão aqui no Rio. Não há mensalidade e sim taxa única de matrícula (R$190) que é paga no ato da inscrição, depois vc só paga novamente quando mudar de nível. A matrícula é feita pela internet e é super concorrida, acabando as vagas minutos depois que o site libera para a insrição. Portanto, quem puder entrar pelo nivelamento penso que esta é a melhor opção assim como eu fiz quando entrei para o francês e o Roger quando entrou para o inglês.
Cursos Oferecidos:
Alemão, Alemão Instrumental, Árabe, Espanhol, Francês, Hebraico, Hispanofalantes, Inglês, Inglês Instrumental, Inglês - Conversação, Italiano, Japonês, Japonês - Conversação,Oficina de Língua Portuguesa, Português Língua Estrangeira, Português - Redação e Russo.

Inscrições para alunos novos terá início em fevereiro/09, mas o edital já está disponibilizado no site com todas as informações. http://www.letras.ufrj.br/clac/.

Os cursos têm duração média de 2 a 3 anos e meio. O de francês tem duração de 2 anos e meio e na minha avaliação tem dado conta de ensinar bem a gramática francesa. É claro que pra nós futuros imigrantes só este curso não dá conta da nossa particular necessidade de aprender bem e rápido a língua. E é aí que entra a necessidade do professor particular. Há 1 ano temos tido aulas com Bia de Assis, ela tem uma metodologia interessante e é experiente no quesito treinar seus alunos para o processo de imigração e para a entrevista de Québec. Quem quizer o seu contato é só pedir... eu recomendo.
Volta e meia outros professores tb são indicados no grupo do yahoo ou do orkut. É só pedir que o pessoal posta por lá.

Bjs!

Nenhum comentário: