quinta-feira, 24 de julho de 2008

Recebemos a carta: réception de votre dossier!

Pessoas, com o fim da greve dos correios chegou na nossa casinha ontem a carta confirmando a recepção do nosso dossier. Tínhamos lido por aí relatos de pessoas que não tinham nem sinal de fumaça do consulado há meses e só ficaram sabendo que o dossier foi aceito após o débito do cartão de crédito que ocorreu cerca de 3 meses do envio do processo para o escritório. Nós sabíamos que a papelada tinha chegado lá porque enviamos com aviso de recebimento, mas tb estávamos aguardando o débito do cartão, sem contar muito com a chegada da carta. Mas para a nossa alegria, recebemos a carta em menos de 2 meses, e agora com muita fé em Deus e estudos de francês aguardamos a próxima cartinha comunicando a data da entrevue. Pelas minhas contas ainda temos chance de entrar na última rodada de entrevista deste ano em dezembro ou no máximo em março de 2009. De qq forma é mais ou menos o que havíamos planejado e aguardaremos com tranquilidade, pelo menos por enquanto... he he he

"Nous confirmons la réception de votre dossier et du formulaire de paiement par carte de crédit... Vous recevrez une correspondence de notre part au cours des huit prochains mois vous informant de la suite que nous donnerons à votre dossier. .. Nous vous remercions de votre intérêt pour le Québec et vous prions de recevoir, Madame, l'assurance de nos meilleurs sentiments".

Nossa professora de francês vai voltar da França agora na segunda quinzena de agosto e acho que vai levar um baita susto com a notícia!!! rs rs rs Dejà!!!!

5 comentários:

ChrisFried disse...

Meus parabéns!
Tomara mesmo que logo vcs recebam a data da entrevista.
abc
Chris

Claudia e João disse...

Bem-vinda ao grupo!!!! \o/

Tomara mesmo é que nossas entrevistas sejam pertinho para que a gente faça uma web comemoração hahahahahaa!

Agora é estudar!!!!!

Bisous!

Claudia

Anônimo disse...

Oi Gi, tudo bem?
Vejo que você pretende imigrar para o Québec...
Você já conhece a escola de francês quebequense?
Sem dúvida, a melhor opção para quem vai imigrar para o Québec.
Entre agora em contato com a nossa escola ou deixe o seu número no quadro INFORMACOES e nós ligaremos para você!
Escola de francês quebequense

Assista agora alguns vídeos e saiba como funciona o nosso curso e como fazer a sua matrícula. E não perca a oportunidade de conhecer as amostras do nosso material de estudo:

Amostra do nosso curso de francês

Fernanda disse...

Parabéns pela carta de convocação! Eu também enviei meu dossiê em Junho, mas foi no final do mês. Espero que logo eu também receba a cartinha :-).

Abraços,

Fernanda

Anônimo disse...

Legal! Parabéns pra vcs tb! :D
É bem capaz que sejamos chamados no mesmo período. :)
Mas tô achando que vai ficar para o próximo ano pela quantidade de pessoas que mandaram no fim do ano passado e q ainda n foram chamadas.
Flávio tá morando aí no Rio e tá procurando um professor de francês. Vcs tem alguém pra indicar? :)
Vamos manter o contato. Meu email é mairabarroso@gmail.com