quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vai entender!

Tem coisas que acontece que a gente nao entende mesmo e talvez nunca vá entender.
Como eu já escrevi aqui, passei por um momento de briga com a internet, diga-se blog e comunidades do orkut, foi quando também quase decidi abandonar este barco e saí de comunidades no orkut que falavam sobre imigraçao ou viver aqui no Canadá. Hoje vejo bem que esta é uma fase em que a maioria dos imigrantes passam mais cedo ou mais tarde, principalmente os que tem blog. Alguns optam por continuar a postar, abandonar o blog, excluí-lo, se despedir e nao atualizar mais ou fechar para convidados. Os motivos sao diversos, mas o que mais pesa é sempre a falta de tempo e/ou a exposiçao. O que a meu ver é perfeitamente compreensível. Como eu já disse, minha decisao de mantê-lo atualizado e aberto continua de pé, pelo menos por enquanto.

Nao tenho como negar que desde que criei este espaço ele muito me ajudou, sem falar dos grupos de discussao do yahoo e comunidades do orkut, principalmente a comunidade Quero ir para Québec do qual chegamos a participar de alguns encontros no Rio de Janeiro. Fizemos amigos, conhecemos pessoas, trocamos idéias e informaçoes, além de termos tirado diversas dúvidas e compartilhado um pouco dos nossos sonhos em terras canadenses.

No entanto, venho aqui desabafar com unm acontecimento que me surpreendeu. Participava de uma comunidade de pessoas que moram ou pretendem morar aqui e na época em que "estava de mal" com a internet tb excluí esta comunidade da minha lista, hoje, ainda nao voltei para todos aqueles espaços de discussoes, entao nao sei nada do que ocorre por lá. Até que fui surpreendida com a informaçao de um conhecido de que todos os meus comentários foram excluídos. Precisei ver para crer! Inclusive tem um tópico que o moderador ainda cita meu nome indicando a informaçao que tinha postado acima. Vai ver ele esqueceu de excluir o comentário dele de "Legal, Gi...", já que ele excluiu o histórico de participaçao da Gi. O mais estranho é que até agora nao entendi o motivo, afinal pedi e compartilhei lá informaçoes que inclusive algumas postei por aqui, como procura por imóveis, cursos de francês que fiz aqui, impostos, entre outros. Sem jamais  ter ofendido alguém! Bizarre!!!! A esta altura do campeonato, já até fiquei sabendo que outros tb tiveram os cometários excluídos. Bem, este é o tipo de comunidade o qual agora faço questao de nao participar, porque já que o moderador (que diga-se de passagem agora é um fake) nao respeita aquele espaço de troca de informaçoes nao tem razao de eu continuar lá. Pode ser que ele nao goste de ler os comentários alheios que nao reforcem o seu ponto de vista. Ainda acho que o motivo dele ter feito isso deve ter sido por alguma razao pessoal exclusivamente dele, bem exclusiva mesmo ... Ou talvez ele precise muito daquele espaço para fingir ser uma pessoa que nao é... O que tem de lobo em pele de cordeiro... só convivendo de perto pra saber... Enfim, nao vou dizer o nome da comunidade e antes, nao queria nem trazer este assunto para cá nao, mas nao aguentei. Agora vou deixar minhas teorias de lado em relaçao a isso e já que desabafei no MEU espaço tb vou deixar este assunto por aqui. Sem apagar o histórico deste espaço que de fato é meu.

7 comentários:

Flávio disse...

Oww amiga.
Estressa com isso não.
Eu sempre vi que rolava o maior bate-boca nas comunidades, mas nunca dei atenção.

Eu as uso somente como fonte de pesquisa e se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar eu escrevo.. e só.

Não vale a pena entrar e dar ouvido à essas discussões. Deixa rolar.. deixa o povo se engalfiar.. eu é que não perco meu dia com isso.

Há muita gente bem intensionada e de bem nas comunidades.. no entanto.. tem gente que não deveria sair do seu buraco de tatu. :P

Gi, continua teu blog e teus e-mails, tenho certeza que ajuda e orienta muita gente.

Bjão moça e estou esperando a visita de vcs lá em casa!!

Flávio

Giselle disse...

kkkkkkkk. O pior é q nesta comunidade nem bate-boca rola. Tirando os comentários deboxados do moderador que eu nao duvido q a partir de agora ele vai apagar tb.

Mas já deixei isso de lado mesmo e pode ser que mais tarde ache graça destas atitudes um tanto estranhas...hihihi

Saudades de vcs...
Em breve iremos à Montréal!
A gente se fala.
Bjs!

Anônimo disse...

Oi Giselle.

Que eu sabia, qdo vc sai de uma comunidade do orkut, seus comentários vão embora também. Acredito que tenha sido isso que aconteceu.

Sei lá... acho que ninguem se daria ao trabalho de ir apagando os comentários de alguem, mesmo de quem não gostasse (não sei se foi esse o caso). Mas, dizer que isso é impossível, não :o)

Abraço!
Sr. Incrivel
entaovamos.blogspot.com

Giselle disse...

Oi, Sr Incrível!
O pior é saber q alguém se deu o trabalho sim de excluir os meus comentários, já q até nas outras comunidades q eu saí os comentários permanecem lá...

C'est la vie!

Um abraço!

Bea disse...

Oi Giselle, eu sempre leio seu blog mas quase nunca paro pra comentar, mas dessa vez tive que parar! rsrsrrss

Vc está certíssima, aconteceu comigo tb e aliás, essa coisa de lobo em pele de cordeiro existe muito por aqui (humanos né? fazer o q). Vc fala com a pessoa por internet e ela é um amor, mas depois... Vc termina vendo que por suas opiniões não baterem, aquela pessoa não aceita e termina por dar "um gelo" em vc... e vc fica se perguntando "ué, q eu fiz?"... enfim, não vale a pena. Eu saí do orkut e não me arrependo. Deixei de falar com algumas pessoas, as quais eu vi que eram "fake" como vc disse...

Siga em frente e fuja desse tipo de gente. Eu ainda estou fugindo de uns...
Abs!

Bea

Unknown disse...

Que sinistro Giselle! espero que eu nao esteja nessa comú,rsrs sai fora! Já chega as ''assombrações do mundo de Oz ''que tenho enfrentado! hahahahaha...

Beijos e obrigada por seu apoio hoje pelo Google Talk!!

Vanessa e Saulo disse...

Ai Giselle... é horrível...
Vc já havia comentado isso comigo por msn no mesmo dia que uma outra amiga tb passava por problemas semelhantes e "ataques" ao blog dela. Fico perplexa, pois as pessoas gastam tempo fazendo o mal para outras ao invés de tentarem promover o bem e a harmonia..., mas tenta não estressar.
Um grande beijo pra vc e pro Rogério!

Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
www.vanessasaulo.blogspot.com