terça-feira, 24 de agosto de 2010

Haaa o verao...

.... ele está se despedindo, embora, teoricamente, a sua despedida aqui no hemisfério norte deveria ser lá pro dia 22 de setembro.

Como fez calor nesta terra!!! Sério! O verao conseguiu me surpreender mais do que o inverno, graças a canicule (ondas de calor). Teve dias que a sensaçao térmica chegou à 43°C, às 20hs. Aquele vento gelado que é frequente por aqui mesmo nos dias de sol, desapareceu. Com muita humidade parecia que estávamos no Rio de Janeiro. Menosprezei o ventilador e a possibilidade de muito calor na terra gelada e consequentemente teve um dia que dormimos na sala por nao aguentarmos a temperatura da casa. Nao esquecendo que as casas aqui sao feitas para reter calor. O mais surreal foi ter ido às lojas e visto que os ventiladores e ar condicionados estavam esgotados e ainda por cima ler um bilhetinho de desculpas dizendo que nao existe mais esses produtos nos estoques por motivos que fogem ao controle deles. hahaha. Pelo que dizem, todo ano é a mesma coisa, quem deixa pra comprar esses artigos na última hora, se ferra.
Por sorte, a canicule nao dura muitos dias. Graças à Deus!! Continuou fazendo sol e um calorzinho por aqui, mas bem mais suportável. Pra vcs terem uma idéia, escurecia por volta das 21hs da noite, coisa que no inverno acontece às 4hs da tarde!
Mas a melhor parte é que moramos num lugar bem arborizado, com uma piscina e banheira de hidromassagem ao ar livre, entao tiramos muito proveito deste pequeno luxo, nesta vida de imigrante pobre. Só pelo verao já valeu à pena pagarmos um pouquinho mais alto no aluguel daqui.

Pra variar, continuo ouvindo que a primavera e verao deste ano foi atípico... mas quente do que o normal. Bem, se o inverno tem sido menos longo do que o normal e o verao mais quente, é reforçado a teoria dos fins dos tempos. hauhauhauahua. Engraçado escutar os quebecas falando assim, espera o próximo inverno, espera o próximo verao pra vc ver... Dá até medo!!!! Outro quebeca disse que é um bienvenue para os novos imigrantes. Já o senhorzinho simpático que mora ao nosso lado disse que este inverno e verao foi un cadeau du Seigneur para mim. Fofo!

Enquanto isso, a gente curti os últimos rastros do verao por aqui e a temperatura já começa a cair gradualmente, principalmente à noite e o sol começa a desaparecer cada vez mais cedo, revezando com os dias de chuva. Já o vento gelado... sutilmente começa a dar o ar de sua graça...

3 comentários:

Baronesa disse...

Nossa. O último parágrafo parece poesia!

Gi, vc arrasa nos textos!

Ps: bilhetinho de desculpas nas lojas. Já pensou se amoda pega por aqui?

Nanny Kyrillos disse...

Oi pessoal,
estou passando para divulgar a palestra gratuita que a Maria João fará no dia 1 de out de 2010 sobre o processo de imigração.
Aproveitem a oportunidade para sanar todas as suas dúvidas.
Mais informações no Unzipcanada.
Beijos

PS: Gisele, tomei a liberdade de divulgar aqui por achar útil a muitos dos seus leitores! Bjs :-)

Anônimo disse...

Obrigado pela visita.

Fiz este post, porém tentei o cuidado nao falar demais, para nao ofender as pessoas e nem influenciar ninguem. Quis apenas chamar a atencao para o fato.

Desejo que vcs tenham muito sucesso.

Bianca e William.