quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rivière-du-Loup ou Alberta?

Nao galera, nao estou me mudando para os lugares citados nao...
Acontece que quando fazia o curso de francês na universidade Laval, fiz minha inscriçao num programa que se chama Explore. Se trata de um programa que o etudante da universidade tem direito a se inscrever para estudar inglês ou francês em algum lugar do Canadá, como um intercâmbio. Recebe uma bolsa para pagar os custos do curso e da hospedagem (que pode ser em meio familiar ou nao, conforme nossa escolha), a passagem e os gastos pessoais ficam por conta do estudante. Quando estava no Brasil, li a respeito no blog da Chris, mas até entao achava que era só para estudar inglês. Até que um dia, umas das coordenadoras do programa entrou na sala fazendo propaganda e quase implorando para os alunos se escreverem para concorrer as bolsas de francês. Fui lá na salinha dela, tirei minhas dúvidas e perguntei tb se eu fizesse o de francês se depois eu nao poderia mais fazer o de inglês, ela disse q nao teria pb's, que eu poderia me inscrever no de inglês depois. Disse que eu deveria fazer a inscriçao e aguardar, já que era por sorteio mesmo e depois entao eu decidiria se poderia ou queria fazer o curso ou nao. Como nao tinha nada a perder, pq nem a incriçao para participar do sorteio era paga, lá fui eu. Só que eu já tinha até esquecido disso quando chegou uma carta dizendo do curso agora no começo de junho para a sessao d'été em Rivière-du-Loup. Ignorei a carta e hj recebi uma segunda opçao, agora me convidando para fazer um curso começando em julho em Alberta. Putz! Vida difícil essa a minha, né? hihihi
Porém, se fosse para estudar mais francês, eu iria para Rivière-du-Loup que é francófona e nao Alberta, que é anglófona. Embora eu seja doida pra conhecer Alberta...ai, ai, ai...rsrsrsrs
Enfim, apesar de todas as tentaçoes que estas oportunidades me proporcionariam, por motivos de forças maiores eu disse nao às duas. rsrsrs. Isso pq neste momento estou precisando de tempo para resolver outras coisinhas por aqui, que tb fazem parte de um objetivo maior para este ano. Como a vida é feita de escolhas, eu fiz a minha. Sem medo de ser feliz!

3 comentários:

Andressa disse...

Giselle deixei selinho para vc no meu blog!

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Puxa, Gi, que tentação, hein?! Difícil dizer não...mas sei que o caminho que vc. está trilhando por aqui é bem sólido e vai te levar ao sucesso!bjocas mari

Taty disse...

poutz... certeza que eu escolheria alberta, mesmo pra estudar francês..

eu já tinha visto esse programa... muito boa dica...

beijos