sábado, 19 de dezembro de 2009

Vacinados!

Olá, pessoal!!! Viemos aqui pra dizer que finalmente estamos devidamente vacinados contra a gripe suína (H1N1). Desde que começou a campanha já tínhamos decididos que iríamos tomar a vacina, mas por enrolação nossa, coisa de brasileiro, acabamos deixando pra última semana. Apesar da fila, não levamos mais de 10 minutos de espera e a qualidade e organização do atendimento também não deixou a desejar. Não tivemos nenhuma reação à vacina, como febre ou dor de cabeça, mas como a maioria não escapamos de dor no braço durante os 3 primeiros dias.
Agora estamos mais tranquilos, principalmente pelo Rogério que desde novembro está trabalhando num restaurante de abrigos de idosos e já apareceu alguns casos da gripe por lá. Nada grave, os cuidados necessários estão sendo tomados.
A campanha que se iniciou em novembro deste ano definindo grupos de prioridades, no início foi um tanto polêmica por aqui, por conta das testagens da vacina que diziam não ter sido suficientes e também por causa dos seus componentes. O governo tinha previsto cerca de 8.000 óbitos no próximo inverno caso não tivesse a vacinação e resolveu não correr risco e vacinar todo mundo. Me senti "na revolta da vacina" rsrsrsrs apesar dela não ter sido obrigatória... Muitas pessoas optaram por não se vacinar. Várias foram as teorias de conspiração, como um homicídio em massa por exemplo. As reportagens e pesquisas publicadas por alguns especialistas que eram contra a vacinação realmente acabava nos deixando assustados e receosos. Porém, eu não acredito que o governo arriscaria com uma vacina que poderia trazer mais danos=gastos do que a própria gripe suína. Hoje se tem um pouco mais de 50% de pessoas vacinadas e eles avaliam que a campanha foi bem sucedida, além disso, o número de casos este mês está bem abaixo do esperado graças a vacinação.
Se fala em mais de 10.000 óbitos em todo o mundo por causa da pandemia. Com este número, espero que a vacina seja logo disponível para todos os países.

2 comentários:

TAZ disse...

Olá!
Nós também nos vacinamos logo que a "escala" de vacinação permitiu, mesmo sem termos a carteirinha da assurance maladie ainda.
Eu acho que é melhor arriscar a ter alguma reação por causa da vacina do que arriscar a pegar a gripe em si...
Bonnes fêtes à vous!

Unknown disse...

Eita país de primeiro mundo!!! Por aqui a previsão de vacina só em meados de 2010.

Cuidem-se!

Andressa