domingo, 6 de dezembro de 2009

“...QUERO CANTAR AO MUNDO INTEIRO A ALEGRIA DE SER RUBRO-NEGRO...”

Queridos leitores, pelo título deste post vocês já devem ter percebido que dessa vez não é a Gi quem vem dar o recado, e também que não se trata da rotina e da vida aqui no “congelador”. Bom eu sempre quis estar diante de um momento especial para escrever o meu primeiro post aqui no blog, porém a preguiça nunca me deixou escrever e portanto a Gí sempre tomou conta desse espaço, brilhantemente. Aliás, eu no máximo dava a última lida e ajudava na seleção das fotos.

Bom vamos ao que interessa!!!

O MENGÃO É HEXACAMPEÃO BRASILEIRO. Uma emoção absurda impossível de descrever em um texto, eu aqui do Québec num frio da p*@#, como diria Marcos. Ver o MENGÃO HEXACAMPEÃO pela internet, obviamente que não foi com a mesma emoção que os meus queridos Vini e Nani (irmão e primo), que foram testemunhas presenciais num Maraca lindo vestido de vermelho e preto. E graças a eles que me ligaram no momento da entrada do time em campo, que eu pude relembrar e me arrepiar todo com o grito da torcida, espetacular.... “VAMOS FLAMENGO.... VAMOS SER CAMPEÕES....VAMOS FLAMENGO MINHA MAIOR PAIXÃO... VAMOS FLAMENGO E ESSA TAÇA VAMOS CONQUISTAR...” Gritava a torcida e eu nem ouvia o que o eles diziam (claro!) somente o canto da nação rubro-negra.
Bom começou o jogo 14h daqui, jogo tenso e difícil como sempre são as decisões, o legal era gritar, xingar, bater na mesa na parede e esquecer os vizinhos, a cada lance era um palavrão diferente... “ ...#@$% toca a bola direito...”, “...*#$@& chuta que nem homem Adriano...” e a Gí trajada com camisa do Mengão só ria e pedia calma... aos 20 minutos do primeiro tempo, o FLA toma um gol! F%$@*... Agora vai mais xingamentos, nessas horas até o narrador tem culpa! Poucos minutos depois...Goooooooooooolllllllll ... David zagueiro reserva empata o jogo pro mengão....C$#%)*¨($#@ é mengão... pulos, gritos, socos na mesa, e a Gí solta... “ Calma os vizinhos vão reclamar”. Até parece que nessa hora eu vou lembrar dos vizinhos rsrs. Acaba o primeiro tempo e os resultados da rodada dão o título para outro time e não ao Fla que só precisava vencer e no momento só empatava. Começou o segundo tempo e a internet começou a sacanear também. Trava daqui, trava dali um canal do site justin.tv parou de transmitir o jogo e começa a tocar uma música do Queen...Aff! tá de “viadagem” comigo! Logo agora! E foi difícil voltar a assistir ao jogo quando conseguia um canal com o video bom o audio não funcionava. Daí apelei e recorri ao velho e bom radio AM pela net. O melhor da transmissão de rádio é que não trava. E o segundo tempo foi todo ouvido pela rádio globo AM/RJ com narração do “Garotinho” José Carlos Araújo. Acho que só pra quem é carioca sabe o quanto é bom ouvir o “Garotinho” narrando. Então daí fui ver o jogo sem o som da tv e ouvir a narração da rádio. No momento do gol da virada do mengão a tv tava travada e escutei somente o rádio. Sensacional a narração, dai grito e pulo sozinho aqui, abraço a Gí e vai... “VAMOS FLAMENGO...” “ÓH MEU MENGÃO EU GOSTO DE VOCÊ... QUERO CANTAR AO MUNDO INTEIRO A ALEGRIA DE SER RUBRO-NEGRO... ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO”.
Somos HEXACAMPEÕES BRASILEIRO... Ufa! 17 anos depois, é lindo!!!
Galera, como perceberam sou apaixonado por futebol e AMO MUITO o FLAMENGO, é coisa de berço. Herdei esse amor e essa paixão vendo jogos com meu Pai em casa e era demais ficar esperando o dia do jogo para todos assistirem juntos na frente da TV, depois quando comecei a ir ao estádio quantas não foram as vezes que fui mesmo sozinho e sem ingresso pra porta do Maraca pra tentar entrar de qualquer jeito. Trajeto histórico que eu e o Vini fazíamos: deixar o carro sempre no mesmo estacionamento, mesma roupa, mesmo bar antes do jogo pra tomar aquela cervejinha, sempre com os mesmos visitantes, mesmo lugar dentro do maraca! Bom Graças a Deus o Nani me substituiu hoje no mesmo trajeto e assim o Hexa já tava garantido...rs! Daqui, a única coisa que precisei fazer foi pedir para o meu chefe pra ele me liberar mais cedo do trampo e daí pude acompanhar o jogo todo.
Sem mais leitores o Mengão é HEXACAMPEÃO! Obrigado. Espero escrever mais por aqui daqui pra frente.

Abraços a todos!


Eu e meus companheiros de jogos...faltou a Gí que tirou a foto...rsrs



Não percam a conta por favor 80, 82, 83, 87, 92 E 09 ... HEXACAMPEÃO!!!



A MAIOR TORCIDA DO MUNDO... FAZ A DIFERENÇA!!!



Os Heróis do HEXA!!!

4 comentários:

O casal disse...

rapaz...
vamso combinar ae de juntar um pessoal pra vermos os jogos do mengão!!

campeonato carioca tá logo aí!!!

é HEXAAAAAAAAAA!!!

Anônimo disse...

Bom, pela redação cheia de palavrões codificados, deu para perceber q não foi a Gisele que escreveu. Hehehehe...aliás, ela conuz esse blog com um profissionalismo IN-vejável! Parabéns! Agora, pega leve nos termos franceses, pq eu nunca entendo!

Qto ao mengo... pelas minhas contas é penta. falei!

hehehehehehehe

BRINCADEIRAAAA!!!

Bjks da amiga Andressa Santos

D&C disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Rô lendo o q vc escreveu eu lembrei do Dico no dia do jogo... Ele gritava, xingava... bebia... e esquecia q tava na minha casa vendo o jogo com meu pai e minha mãe!!!!!kkkkkk

Hilário!!!!! Ver o menmguinho ser Hexa foi realmente bacana!!!!

Depois me manda o passo-a-passo de como enviar um pacotinho pra vc!!!!

Vou tentar renovar seu Kit torcedor com algumas coisinhas q ganhei aki!!!

Mil bjs!
Cíntia Nery

Marina Bueno disse...

Gente, 4 títulos + 1 é igual a 5!!!!! Vcs são PENTAAAAAAAAAA (agora sim!). rs

Bjs