quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Quanto levar e como levar?

Respondendo às questões:

- Quanto levar?
O governo do Québec diz que um casal sem filhos, deve levar a quantia mínima de 4.030$ para gastos nos 3 primeiros meses (este valor foi atualizado recentemente). Imagino que eles tenham chegado a este valor após terem feito uma séria de pesquisas de orçamentos; no entanto, sabemos que este pode ser suficiente ou não de acordo com o padrão de vida que a pessoa deseja levar ou mesmo a reserva de dinheiro disponível de cada um. O fato é que, nós não podemos e não pretendemos gastar muito até conseguirmos um emprego, e ao mesmo tempo temos clareza de que o valor estipulado pelo Québec não é suficiente. Então, para ficarmos mais tranquilos, fizemos uma planilha com o orçamento para os gastos dos primeiros meses. Sugero que você coloque o que acha que terá mais necessidade e o limite de quanto deve gastar com cada coisa, por exemplo: aluguel temporário de um imóvel mobiliado para um mês, aluguel definitivo de um imóvel não mobiliado (p/ pelo menos 3 meses), transporte, internet e telefone, lavanderia, compra de mobilia e utensílios básicos para a casa (pode ser pesquisado em sites), alimentação (não precisa ser muito, já que assim como a maioria dos imigrantes fazem é interessante solicitar a dépanage alimentaire/cesta básica), vestimentas básicas para o inverno, entre outras coisas que achar realmente necessário. É importante fazer este orçamento por mês, assim, terá uma idéia de até quando a sua reserva de dim dim será suficiente para se manter caso demore a arrumar um emprego.

- Como levar?
Optamos por levar uma pequena quantidade em espécie, uma outra quantidade em VTM (Visa Travel Money) e a maior parte em TC (Traveller Checks). Não iremos abrir conta em banco canadense daqui do Brasil para fazer a transferência, porque além de não levarmos tanto money assim, preferimos deixar para abrir conta quando estivermos por lá, onde poderemos escolher a melhor opção de banco.

É isso, espero ter ajudado... acho que além disso posso responder por msn ou e-mail.

À bientôt!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, só gostaria de fazer uma pequena correção. O valor que vocês mencionaram acima é para um casal com 2 crianças, ok?
Qualquer dúvida, é só dar uma olhada no formulário de autonomia financeira, no site da imigração.
Boa sorte!!!

Giselle disse...

Olá, anônimo!
Já fiz a devida alteração, um casal sem filhos o governo diz que a quantia mínima deve ser de 4.030 dólares. Acho que no momento da digitação confundi os números...rsrsrs.
Obrigada pelo toque e pela participação.
Bjs!