domingo, 16 de agosto de 2009

Moradia Temporária

Segue os link's que pesquisamos para procurar um aluguel temporário na Cidade de Québec. Procuramos em outros também, mas os que achamos que valia a pena continuar pesquisando e postar aqui são os que estão abaixo.
Conseguir um logement mobiliado e temporário na Ville de Québec não é fácil, mas também não é tão difícil quando se tem tempo entre a pesquisa e a data da viagem. Digo isso porque se você já está com a passagem comprada para daqui há 3 meses, por exemplo, tranquilo começar a pesquisar antes para fechar algo com bom preço e de qualidade, mas se este intervalo for muito pequeno acaba restando poucas opções, que foi o nosso caso. Mas de qualquer forma é uma tarefa chata e trabalhosa. rs rs rs.

Nós fechamos um aluguel para 1 mês, que achamos no site Logisquebec. Um 3 1/2 totalmente mobiliado (cela inclus: serviettes, literie, couverture, vaisselle et tout. savon, shampoing, laveuse et sécheuse), por 900$.

O casal, dono do imóvel, estavam empolgados pelo fato de sermos brasileiros. Disseram que já conheceram outros 2 brasileiros na vida, um do Pará e o outro do Rio (ainda bem que foi gente boa! rsrsr) e que planejam uma viagem para essa terra no ano que vem. No final das contas eles se ofereceram para nos buscar no aeroporto. E o mais bizarro! Não pediram adiantamento do pagamento, disseram para pagarmos tudo quando chegarmos lá. Confesso que não fiquei muito confortável com esta situação, mas como o Luiz me disse "aqui eles confiam primeiro, antes de desconfiar", resolvi confiar primeiro também.

É isso... Quando chegarmos lá poderemos dizer mais sobre este imóvel. Acredito que 1 mês é tempo suficiente para acharmos outro imóvel mais barato para um contrato de aluguel mais longo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho quase certeza que deve ser um pouco afastado do centro, porém vocês não tem filhos e vão sair cedo de casa e passar o dia resolvendo pendências e procurando um apartamento “definitivo”

E viva! cada dia vejo mais brasileiros.


Eliseu

Unknown disse...

Ai, que legal... como vc disse "o começo da sua independência".... beijocas e boa sorte...

Anônimo disse...

Amigos,
Parabéns!!! Mais um passo foi dado.
Espero que não seja tão longe assim, como disse o Eliseu, pois desta forma vocês poderão poupar tempo, e tempo é dinheiro e passar menos frio pelas ruas de Quebec.
Desejo que tudo corra de forma perfeita pra vocês os obstáculos virão, mas quem poderá nos deter, afinal de contas somos brasileiros. hehehe
Bjcs,
Grasi e Wesley

Blonde disse...

Que legal que conseguiram esse apartamento para o primeiro mês. Pareceu uma boa porque já tem tudo, o que vai facilitar a vida de vocês... E uma carona do aeroporto também não vai mal!

Ricardo disse...

Muito bom ! Parabéns ! Qual o bairro que vocês ficarão ?

Ricardo

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Que bom que conseguiram algo legal!aliás, sou eu mesma,sua amiga do orkut, rsrsrsrsrsrrs, bjos!