segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Classe Virtual 0 - CV0

Hoje tive minha primeira classe virtual e foi uma verdadeira catástrofe... huahuahuahuha.
Conforme, o "Guide de l'étudiant" a primeira classe virtual (CV) acontece após o aluno completar 6 atividades e antes dela ainda tem um classe de preparação (CP) pra verificar o bon funcionamento do micro. Mas na semana passada eu recebi o convite para participar de uma classe virtual 0 (CV0) e não entendi bem o pq, pois ainda estou na 5º atividade. De qualquer forma, confirmei minha presença e bati o ponto no horário marcado.
Na classe só tinha eu e a tutrice, que me enchia de perguntas rápidas sobre as telas e ícones que apareciam para mim, fiquei apavorada com a rapidez da fala dela, pq nem numa conversa normal se fala tão acelerado. Consequentemente, aprendi a usar o ícone que solicitava a fala mais devagar e imediatamente ela desacelerou e começou a falar normalmente... Depois, pediu para eu clicar em um ícone que não aparecia na minha tela, aff! Sendo que eu a escutava perfeitamente enquanto que ela não me escutava, o que me levou a ter que escrever para permitir nossa comunicação. Eu não tenho dificuldades para ler ou escrever em francês o que facilitou nossa comunicação, mas eu NECESSITO FALAR francês e essa era a minha grande demanda na aula e o que não estava sendo possível naquele momento.
Comecei a receber instruções de como resolver o pb, o que me fez instalar um programa no laptop que levou um bom tempo para concluir, fazendo com que minha CV0 fosse finalizada.

Conclusão, deduzi que o motivo da classe virtual ser 0 e ter sido marcado com tanta antecedência antes de eu terminar as lições do primeiro módulo, provavelmente deve ter sido para fazer um teste. rs rs rs rs. Pois se foi desagradável todos esses pb técnicos só comigo e com ela, imagino que com a classe virtual acontecendo de fato seja ainda mais frustante. rs rs rs.

Pb resolvido, micro pronto para a próxima aula virtual! Voilà!

3 comentários:

Luiz disse...

Eu tb tive problemas na minha primeira aula, numa época onde nao havia esse tipo de teste. eu mesmo fiz o teste de usar uma conexao discada... q nao deu certo. Depois aumentei o link p/ um velox de 600kbps e foi tranquilo. O resto da turma (que estavam todos na america do sul tb) nao tinha a qualidade de conexao q eu passei a ter.
Desabilite durante as aulas msn... skype... e-mule ou qq outro programa de comunicacao/download caso use-os, e desfragmente seu hd que as vezes pode melhorar o resultado final da aula ;)

Abs

Juba e Dea disse...

Olá Giselle e Rogério, gostamos muito do Blog de vocês! Informativo e sensível ao mesmo tempo. Parabéns!

Citei vocês em nossa última postagem(Brasileiros de montreal), devido ao artigo "Je me souvines".

Ah, parabéns pela francisação e por todas as vitórias do processo!
Boa sorte!!
abraços
dea e juba

Juba e Dea disse...

Ah, não desanimem não, rsrsrs.
Acontece muuuuito isso!
Vai dar tudo certo, foi só a primeira aula de "classe virtual"
:):):)
abçs
dea e juba