domingo, 3 de janeiro de 2010

«... o ano termina e começa outra vez...» 2010 !

Pois é meu povo, já estamos em 2010. Em pensar que há 4 anos atrás fazíamos planos para ir a Copa do Mundo na África enquanto que o Canadá passava looonge de nossas cabecinhas. Vejam só como o mundo dá voltas, porém estamos bem satisfeitos com as voltas que deu aqui rsrsrs
2007 foi o ano de pensar em ir pra Québec, 2008 de preparaçao a todo vapor, 2009 já com os CSQ foi o ano da chegada. Ou seja, quase 3 anos pensando em quando chegar em Québec e agora em 2010 por um instante me deu um branco no quesito metas Canadá pq já estamos aqui!!! O branco durou por apenas alguns minutos de reflexao, porque logo peguei um papel e uma caneta e escrevi algumas coisas que desejo alcançar este ano, no final sairam 15 metas. Achei q seria mais... mas sempre vale incluir mais algumas no decorrer do ano. No entanto, se eu der conta de mais da metade da lista ficarei tao satisfeita como fiquei com o ano de 2009.
Faz pouco mais de 3 meses que estamos aqui e a impressao que temos é de como se fossem pelo menos 6 meses. Muita coisa aconteceu, das mais simples às menos simples. Sempre penso em escrever no blog, mas por pura preguiça eu acabo nao dando conta de escrever tudo o que eu gostaria pq fico deixando pra depois, depois e quando vejo o assunto já passou muito e nao tem tanta graça de escrever. Cheguei a conclusao que mesmo se a preguiça nao tomasse conta do meu ser algumas vezes, seria impossível descrever aqui todo o nosso cotidiano e o que temos vivido. Resumindo, nossa avaliaçao tem sido positiva, em relaçao a adaptacao como eu imaginava nao temos tido problemas. Estamos conhecendo e se habituando com a neve e o inverno. O francês melhorando a cada dia, numa velocidade menor do que eu imaginava, mas tem caminhado. Digo isso, porque quem me conhece sabe como sou exigente. Passei por 4 cursos de francês diferentes e agora em janeiro coleciono o meu 5 (prometo que falarei mais a respeito em um tópico específico). Rogério desde novembro está trabalhando num restaurante de um abrigo de idosos e conseguiu conciliar o trabalho com os estudos. Em dezembro trabalhei no shopping num contrato temporário para período de festas. No dia 26 de dezembro tiramos proveito do Boxing Day e compramos um laptop decente e uma TV plasma de 40" 300 dólares mais barata. Sim, porque aquela de 29" que compramos em loja de usados depois de 2 meses começou a ter vida própria e desligava sozinha quando bem queria. Desvantagens de lojas de usado...mas por 60 dólares ela quebrou um galho. hihihi
Passamos um Natal e Réveillon agradável, apesar de termos sentido falta da família, além de nao ter presenciado os fogos no mar e pular as tradicionais 7 ondinhas, que no final para mim sempre eram mais de 7 pq eu perdia as contas!!! huahauhuaua
Sei que 2010 será um ano marcante, talvez mais do que o de 2009. Penso isso porque sei que será o ano em que estaremos dando pontapés iniciais em nossa vida em terras canadenses, rotinas vao surgir, as dificuldades vao ficar mais latentes, a saudade da família e de amigos será maior, a neve perderá a graça e vai encher o nosso saco, sentirei mais falta das praias (já estou sentindo, mas nao do calor infernal!), ficarei cada dia mais branca até que chegue o verao canadense que só dura cerca de 2 meses... Aff! Nao vim aqui pra escrever coisas negativas, vim pra dizer que temos consciência mas que nao temos medo naaaao! Tamos aí!
Vida de imigrante nao é fácil, mas o crescimento e conhecimento que nos tem proporcionado já tem feito valer muito a pena.

Um 2010 maravilhoso para todos nós!!!

"De que são feitos os dias? De pequenos desejos, vagarosas saudades, silenciosas lembranças..."

12 comentários:

Unknown disse...

Ai Gi, já tá virando modinha mas é o que o povo fala "o desafio é ai, e não obter o CSQ"...

desejo a vcs um 2010 cheio de realizações e muita saúde pra enfrentar os desafios...

mil beijocas

taty

Ricardo disse...

Lindo post ! O começo é meio complicado mas depois tudo se acerta. Precisamos pensar positivamente e agir corretamente. Capacidade sei que temos de sobra. O que nos falta ? Talvez o domínio da língua "quebecóis". Risos.

Tudo de melhor pra vcs !

Ricardo

Alice, Paulo e Lucas disse...

Adorei o otimismo!
É isso aí!
Alice

Unknown disse...

J á deu tudo certo pra vcs!! disso tenho certeza! sao pessoas especiais e para pessoas assim,Deus tem sempre algo bacana reservado.
Adoramos conhece-los,valeu o reveillon !!

Sem pular 7 ondinhas,mas com direito a 2 contagens regressivas!! hahaha...

Bjsss

Unknown disse...

Boa tarde, Gisele
Primeiro gostaria de lhe parabenizar pela conquista da imigração, admiro os que entram nessa, pela coragem de recomeçar e pela determinação.
Meu nome é Inara, moro em São José dos Campos / SP, e estou pensando em dar início ao processo.
Estou no último ano de serviço social e como vc é formada, gostaria de saber , se possível, qual é a sua visão da profissão aí no quebec.

Meu email é: inaralopess@yahoo.com.br

Obrigada,
Abraço e muita boa sorte em 2010.

Unknown disse...

ah , esqueci...
linda frase do titulo
concordo plenamente!!!

Unknown disse...

Ai, fiquei emocionada com esse post! Lindão! Energias positivas para vcs aí! 2010 já está sendo ótimo e vcs estão nas nossas orações COM certeza!

Feliz ano novo!

Andressa.

Bea disse...

oi Gi, Feliz Ano Novo pra vcs! Que Deus abençoe 2010 e que vc consiga alcançar suas metas (nem que seja só a metade =P )

É sempre muito bom ver que o balanço é positivo no final das contas, principalmente pra nós que ainda estamos por aqui e ficamos super ansiosos pensando mil coisas.

Ano passado (2008, ainda não me acostumei com o novo ano) em dezembro foi quando começamos a desabrochar essa idéia, em janeiro de 2009 começamos a coletar os documentos e em fevereiro mandamos. Não pensávamos que 1 ano depois já estaríamos somente esperando os pedidos dos exames e que logo logo estaríamos tão perto de ir embora.
Mas a vida é assim mesmo! Nunca teremos a capacidade de imaginar como será em 1 ano a nossa vida. Mas uma coisa eu tenho certeza: a tendência é só melhorar :)

Espero que vc consiga um curso de francês satisfatório! E com relação ao autoformation, acho que vc vai conseguir sim :)

Bjkas!!

Unknown disse...

Parabéns e felicidades adorei o blog

Anônimo disse...

Olá queridos!
Parabéns pelo novo visual do blog!
Olha o último post foi de emocionar! Me fez refletir e muito, na verdade me coloquei no lugar de vcs e senti aquele frio na barriga. rsrsrs.
Tenho certeza que o sucesso virá em breve. E os 15 itens da lista serão alcançados tranquilamente. Já que, não lutamos sozinhos, Deus está à frente pelejando por nós. O importante é, vocês como casal sempre um fortalecer o outro porque o direcionamento divino Deus dará. E tudo será concretizado no final. Claro que com muitas lutas, mas o sabor da vitória será bem maior.
Um grande beijo,
Grasi e Wesley

Giselle disse...

Respondendo Inara,
Olá, primeiramente seja bem vinda ao blog.
Falar sobre a minha visao do Serviço Social aqui ainda é um pouco prematuro tendo em vista que nao atuo na área, ao mesmo tempo que isso é bem complexo e amplo pois a visao pode ser de mercado de trabalho, salarios, formaçao, atuaçao profissional, políticas entre outras coisas. Eu nao sei exatamente sobre o que você gostaria de saber, mas posso te dizer que aqui o governo é verdadeiramente »voltado para o social«. Um estado de direitos, onde pelo menos o acesso nos é dado.Vivencio isso em minha experiencia enquanto imigrante.
Vou te passar meu msn por e-mail, caso queira manter contato.
Bjs!

Fê e Rô disse...

Que postagem maravilhosa! Me emocionei ao lê-lo!
Desejo que o ano de 2010 seja repleto de muitas conquistas, que os desafios deixem marcas de aprendizado e o saldo sempre positivo!
Em breve, estaremos por aí e ficaremos muito felizes em conhecê-los pessoalmente.
Sorte, força, determinação, união, amor, paz, sucesso e saúde é o que desejamos a vcs que já são VENCEDORES!

Um grande abraço.

Fê e Rô