quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pechinchas

Lugares aqui em Ville de Québec onde é possível comprar coisas de qualidade à preços excelentes. Como tivemos tempo para pechinchar nas primeiras semanas, economizamos bem comprando nestes lugares.

Maxi
Supermercado grande, com o preço mais em conta que já vi por aqui. Foi lá que eu encontrei feijão preto.
Endereço: 3111, avenue Watt.

Dollarama
Uma versão bem mais melhorada das lojas de R$1,99 no Brasil. Versão melhorada porque as lojas do Dollarama além de serem maiores, tem mais variedades de produtos e os preços variam de 1,00 a 2,00$, no máximo (foi o maior valor que vi etiquetado por lá). Você encontra brinquedos para crianças, produtos de limpeza, alimentos, utilidades, objetos de decoração para a casa... Sem contar as meias de poliester por apenas 1,00$ o par, que além de serem bonitinhas e confortáveis, de fato tem aquecido bem os nossos pés.
Endereços: 2700, Laurier Boulevard (Dentro do shopping) ou Place des Quatre-Bourgeois, 999 ave. de Bourgogne. Tem tb em outro endereço mas até o momento só fomos nestes.

Comptoir Emmaus
Móveis, fogão, secadoras, lavadoras, TV's, eletrodomésticos, objetos de decoração, utilidades para casa, louças, panelas e vestimentas...e muitas outras coisas que não consegui ver devido a correria do dia em que fomos lá. A loja é grande e tem mais de um andar. Ali tem que garimpar meeeesmo, porque as coisas não ficam muito arrumadas e algumas estão sujas e empoeiradas. Mas na minha opinião é bem menos assustador do que me haviam dito. Compramos nossa secadora (80$) e fogão elétrico (160$) por lá, que estavam em excelente estado e funcionando muito bem. Com 3 meses de garantia. Pagamos taxa de entrega no valor de 25$.
Endereço: 915, Saint-Vallier Est.

Comptoir de Fréderic
Móveis, colchão, fogão, secadoras, lavadoras, TV, eletrodomésticos em geral e algumas vestimentas. Compramos a maior parte de nossas coisas por lá, TV29" (60$), colchão Queen praticamente novo (80$), lavadora (275$). Apesar de serem lojas menores e com menos opção do que o Emmaus, os produtos estão em melhor estado de conservação, organizados e limpos. Além do fato, dos funcionários serem da maior gentileza. Pagamos uma taxa de 10$ pela entrega.
Endereços: 3291 Ch. Sainte-Foy ou 2901 Ch. Sainte-Foy.

Village des Valeurs
Maravilha!!!! Utilidades para casa, brinquedos, objetos de decoração, livros e muuitas vestimentas e calçados. É possível achar casacos pesados para o inverno por uma verdadeira pechincha. Mas tem que garimpar, porque tem coisas que não estão em tão bom estado, apesar de estar tudo limpo e arrumado. A loja é grande e oferece muitas opções, inclusive de roupas para as crianças.

3 comentários:

Marcos, Simone, Lucca e Julie disse...

Gi, Ro,

Boas as dicas de comptoirs... Ninguém quer gastar muito logo na chegada...

Uma coisa que a Mone mais sente falta aqui no Brasil depois que fizemos nossa viagem de reconhecimento no ano passado é o bendito Dollarama! É que, com essa brincadeira de tudo custar pouco, ela desembolsava uns CAD 30 a cada visita!

Abraços e nos cruzamos em St-Foy um dia desses!

Marcos
J'm'appelle Caillou

Unknown disse...

nossa, bem barato mesmo.... show... ;)

Nanda disse...

Excelentes dicas!!!
Muito obrigada!!!

Abraços.

Fê e Rô