sábado, 24 de outubro de 2009

Neve !!!

Pois é... acharam que eu ia passar batida em um dos assuntos mais esperados? Não...rsrsrs
Na última quinta-feira a neve chegou pra valer aqui na cidade de Québec. Apesar da meteorologia já ter previsto, eu como e outros aqui não acreditamos muito que a neve viria, porque no dia anterior tinha feito um belo sol numa agradável temperatura (que não passou de 9 graus rsrsrs).
No meiado de outubro já havia ocorrido uma nevasquinha, mas muito mixuruca, junto com chuva e de apenas alguns minutos que não deu nem pra deixar o chão branquinho...rsrsrs. Mas dessa vez não, ela veio q veio e praticamente o dia inteiro!
Foi cômico para mim! Acordei cedo, olhei pela janela e vi o chão da rua um pouco branco, achei que fosse o gelo da madrugada. Hum... coloquei os óculos e vi que era a neve caindo poeticamente... LINDO!!! Quando saí na rua, levei meu guarda-chuva porque achei que seria mais fácil e que não cairia tanta neve assim. Putz! Vento pra cá é pra lá....hihihi a parapluie só entortava...kkkkkkk desisti! Decidi usar o capus do casaco mesmo... Mas por causa do vento a neve insistia em cair irregularmente sobre as lentes dos meus óculos me atrapalhando a enxergar. Por fim, decidi tirá-los..hihihi. A partir de agora quando nevar só saio de lentes de contato.
O caminho que eu faço à pé até uma parada de ônibus (800 ou 801), foi feito com outro ônibus (11). 2 minutos de percurso necessários, porque a neve não parava de cair e o chão estava escorregadio e eu nao muito experiente no assunto nao queria arriscar.
Quanto ao frio, nem achei que estava tão frio assim. O vento não estava gelado como nos dias de sol. Senti mais frio na minha segunda semana aqui do que no dia dessa nevasca. É claro, não abri mão das benditas meias de poliéster do Dollarama e das minhas luvas e cachecol de lã. hehehe
Detalhe, ainda estamos em outubro, no outono! O pessoal que tá aqui há mais tempo diz que cada vez mais o inverno e a neve chegam mais cedo. Sinistro!!!
O Roger não largou a máquina fotográfica o dia inteiro, para a alegria de quem adora as fotos que posto aqui no blog. Lá vão algumas, do que é apenas um ensaio do inverno que se aproxima.

2 comentários:

Unknown disse...

que linda a foto do ponto... OMG... lindo lindo....

ai ai ai...

Juba e Dea disse...

Bonita mesmo a foto que a Taty falou.
Bem, acho que chegaremos em Montreal em plena neve! Aliás, com muuuita neve. Pra mim será ótimo, pois nunca vi uma na vida! Emoção!
abraços
dea