sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Logement definitivo em Sainte-Foy

Pois é... nos mudamos. Agora estamos em Sainte-Foy em um ap definitivo.

Após 5 dias de nossa chegada em Québec, começamos a procurar um novo lugar para ficar, já que o nosso aluguel em L'Ancienne era para apenas 1 mês e a casa já estava reservada em outubro para uns turistas da Bélgica. Como não podíamos correr o risco de ficar desalojados, logo no primeiro final de semana quando chegamos o Luís nos levou para dar uma voltinha no arrodissement de Ste-Foy. Fomos anotando os telefones das placas que continham a informação à louer, para que durante a semana fizéssemos o contato. Ainda assim, fizemos algumas pesquisas na internet e mandamos alguns e-mail's. Na verdade, apesar de termos algumas informações de apartamentos disponíveis na primeira semana, só começamos a fazer contato na segunda semana, resultado, já não tinha mais nada disponível. Uma colega aqui chegou a falar, se você acabou de ver um anúncio na internet que te agradou faça contato imediantamente porque se deixar pra 1 dia depois vc corre o risco de perder, já que não estamos na época de mudança na cidade. Eu acho que seria mais simples, eles tirarem o anúncio da internet ou as placas à louer logo assim que o bail é fechado, assim não nos faz perder tempo procurando coisas que na verdade não estão mais disponíveis. Aff!

Mas tudo acontece como tem que acontecer. O Rogério viu um anúncio na internet de um apartamento excelente e enviou um e-mail com meu telefone celular p/ contato, que por acaso era da mesma administradora (http://www.capreit.net/index.aspx) que eu havia feito contato dias antes, mas que como não havia ninguém dexei recado na secretária eletrônica. Resultado: me ligaram. Um 3 1/2 (quarto, sala, cozinha e banheiro), não mobiliado, por $780,00. Achamos um pouco caro, afinal estávamos esperando algo no valor de até $650 e a eletricidade não estava incluída no valor do aluguel. Enfim, como não sabíamos como e onde era, começamos a pedir informações para a brasileirada daqui e todos falaram que valia a pena por ser em uma das melhores regiões do bairro. Chegaram a dizer que não era fácil conseguir um imóvel por aqui e que qq coisa por aqui valia a pena. Até Glenda (a canadense que nos alugou a casa em L'Ancienne, esposa de Daniel) disse que adorava esse bairro e tal... Enfim, marcamos um rendez-vous para conhecer o apartamento e ver as possibilidades.

Tudo de bom:
Temos uma pequena área de serviço com entrada para lavadora e secadora dentro do nosso ap. Temos direito a uma vaga para estacionamento interno, o que significa dizer que entre outras facilidades, quando tivermos um carro ele não ficará soterrado pela neve. Nosso logement é no 3º andar e não no 1º, ou seja, no inverno só precisaremos jogar a neve pra baixo, que irá acumular na varanda. Aqui não pagamos conta de água. Aqui não pagamos condomínio. A administradora do condomínio é no prédio ao lado e tem serviço de urgência 24hs. Qq problema no ap mesmo que seja para trocar uma lâmpada devemos avisar a concierge que envia un funcionário especializado aqui que tudo faz sem nenhum custo adicional. Estamos entre as principais linhas de ônibus da cidade. Há apenas alguns passos é a rua do Campanile, que tem mercado, padaria, banco onde abrimos a nossa conta, restaurantes, pizzaria, farmácia, cabelereiro, lojas...
No inverno essas facilidades com certeza farão muita diferença, já que no outono ja o fazem.

Sem contar o atendimento da administradora, que ficou eufórica quando dissemos que éramos brasileiros. Os elogios não paravam, dizia que brasileiros eram educados, gentis e bons pagadores, rsrsrs. E ainda nos disse que eles tinham 7 famílias de brasileiros que moravam nos prédios. Putz! Mais brasileiros, que ainda não conheci! Tudo bem, que ela tentou nos empurrar um 4 1/2 que estava disponível, maior e cerca de 250$ mais caro; mas foi simples insistimos no 3 1/2, hehehe. Fechamos um bail de 1 ano, a partir de outubro, mas só pegamos as chaves no dia 06 porque estávamos aguardando o término da reforma do ap. Legal, em menos de 15 dias de Québec conseguimos um teto para nos abrigar durante os próximos longos meses.


Campanile, a rua com o comércio próximo.

A nossa rua

A entrada

" No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal"

"Só não cai o meu amor que não tem jeito não..."
... adora sair nas fotos. rsrsrs

5 comentários:

!Lá Vamos Nós! disse...

O ap de vcs é super simpatico.
O google earth lançou esta semana o street view e estou aqui no brasil explorando os bairros e até já vi a rua do nosso ap temporario em Mtl, estou vendo tb como Quebec é uma cidade tão bonita e agradavel.

Unknown disse...

deixa eu te fazer uma pergunta.... os apartamentos assim, baixinhos, tem elevador? amei as fotos.... beijocas

Giselle disse...

Taty, a maioria tem elevador sim, inclusive este.
Bjs!

Anônimo disse...

" No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal" amei...rsrs

amigos o lugar é lindooo....



bjs
elaine

Juba e Dea disse...

Parabéns pelo apartamento. Ele é muito bonito, e parece ser ótimo por dentro!
Agora realmente estamos mais próximos de nossa ida!

grande abraço e até ++