segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dia de Ação de Graças

Hoje é feriado no Brasil e no Québec. No Brasil festeja-se o dia das crianças e para nós católicos também é o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.
Aqui no Québec é dia de Ação de Graças, já que na segunda 2º feira do mês de outubro as famílias se reunem para a ceia para agradecerem pela colheita. A professora do curso de francês explicou que no Québec se comemora o Dia de ação de Graças em outubro, ao invés de novembro como nos EUA, por causa do inverno que aqui chega antes.
Como nossas famílias estão no Brasil, a brazucada aqui comemorou o dia em bom estilo. Nos reunimos no Parc Bois de Coulonge, aqui em Ste-Foy. Foi um dia bem agradável, apesar de não podermos ficar muito tempo por causa do frio.

"E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai conhecidas entre os povos as suas obras, proclamai como o seu nome é majestoso." (Is 12:4)

Todo mundo junto e misturado.

Algumas das "minas"...

Alguns dos "minos"...

Luciana, Carla, eu e Raja sendo tampada pela Tchufa.

Eu e Tchufa, a cachorrinha de Anna.

5 comentários:

Fê e Rô disse...

Oie!

Nós estamos acompanhando as aventuras de vcs aí em Ville Québec... E estamos adorando!
Como dissemos em um comentário anterior, começamos a acompanhar o blog de vcs durante a espera pelo pedido de exames médicos, já que tivemos um timeline muito parecido com o de vcs na etapa federal... Ao final, recebemos o visto em 28 de julho.
Agora, aproveitamos as dicas de vcs, principalmente pq tb vamos morar em Ville Québec!
Aproveitando, gostaríamos de pedir os contatos da família que locou a moradia em Ancienne-Lorrete para vcs. Queremos fazer contato com eles pq nos interessamos mto em locar lá tb!

Ficamos no aguardo de um e-mail de vcs. Seguem nossos contatos:
nandaebarbosa@hotmail.com
Blog: www.valoisrf.blogspot.com

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Fê & Rô

Fabiana Campos disse...

A Hannah estava dormindo no carrinho, essa na foto é a Raja, rsrs

Unknown disse...

ai, que festa boa... e que doguizinha linda.. parece minha filha ;)

!Lá Vamos Nós! disse...

Bom ver o pessoal se encontrando por aí, mas o que me interessou mesmo foi ver a quantidade de roupa que a turma tá usando, estou pensando no frio q está fazendo por aí, imagine qnd chegarmos, vai ser o choque térmico.

Bom dia de ação de graças atrasado.

Giselle disse...

Fabiana, confundi, só pra variar hehehehe. Mas já corrigi.
Bjs!