segunda-feira, 25 de maio de 2009

Brasileira vai representar o Canadá no Miss Universo


Mariana Valente, paulista de 23 anos, ganhou o concurso de Miss Canadá. G1 entrevistou a miss, que é palmeirense e mora em Toronto há 11 anos. (...)

Há 11 anos, Mariana saía de São José dos Campos, levada pelos pais para o Canadá. Então funcionário da Embraer, o pai havia conseguido um emprego na Bombardier.
“Naquela época, a única coisa que eu sabia falar em inglês era: ‘Eu não falo inglês’”, conta a miss, rindo, em entrevista ao G1 por telefone, com um português ‘limpo’ e ainda carregando nos ‘erres’ como uma boa paulista do interior.
Quando completou 15 anos, a brasileira que começava então a se adaptar à língua inglesa, ganhou o primeiro concurso de beleza, o Miss Brasil no Canadá. Em 2007, já com a cidadania canadense, foi a vencedora do Miss Latina Canadá. Daí, a carreira avançou.
(...)

Preconceito?
O fato de ser brasileira não pesou contra Mariana no concurso nacional canadense. Segundo ela, muitas outras concorrentes também eram imigrantes ou filhas deles. “No Miss Canadá não tive, porque tem muita gente de outros países. A maioria das meninas do concurso era de outros países. Algumas eram nascidas aqui e os pais de outro país. E outras que os pais eram daqui mas elas tinham nascido em outro país. Aqui no Canadá é normal”, conta.

3 comentários:

Unknown disse...

hahaha muito legal.. viva a diversidade!!!!

Unknown disse...

Essa foi a 1a brasileira miss...a 2a será a giselle!!! Hehehehe

Giselle disse...

kkkkkkkkkk
Obrigada, amiga, por me dar essa moral!huahuahuah Pelo menos o seu voto eu tenho. hihihihihi
Bjs!