terça-feira, 12 de maio de 2009

Cirque de Soleil - Ovo de Deborah Colker

OVO tem sido um sucesso e dado o que falar!

No último dia 08 de maio, a coreógrafa carioca Deborah Colker estreou a turnê mundial do 25º espetáculo do internacional Cirque du Soleil, na sua sede no Canadá. O nome do espetáculo é OVO, onde o mundo dos insetos é a grande inspiração. O espetáculo que tem previsão para ser apesentado durante 15 anos entrará em turnê pelo mundo e infelizmente não deve pousar no Brasil nem tão cedo.

"Para os brasileiros, OVO tem um sabor especial. Débora Colker é a primeira brasileira e mulher na direção da companhia. Ela também escreveu e coreografou, além de ter tido a oportunidade de contratar sua própria equipe, levando outros brasileiros para o backstage do espetáculo. O designer e cenógrafo Gringo Cardia criou os cenários. E o músico e produtor Berna Ceppas fez a trilha sonora.E o Brasil também brilha em cena com o bonitão Zeca Padilha, gaúcho e único brasileiro selecionado para atuar em OVO."

"A crítica de Montréal recebeu com elogios, em francês e em inglês, o espetáculo "Ovo", que a coreógrafa brasileira Deborah Colker elaborou para o Cirque du Soleil e que estreou na noite de quarta-feira no Canadá. O "Le Journal de Montréal" publicou uma resenha intitulada "Graciosamente colorido e poético", que começava assim: "Geralmente repugnante, o mundo dos insetos nunca pareceu tão deslumbrante e poético quanto em 'Ovo', a última produção do Cirque du Soleil, que se traduz numa grande festa em comemoração ao aniversário de 25 anos da trupe de Quebec".


Mais notícias:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u562422.shtml

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/05/08/jornais-de-montreal-babam-ovo-do-cirque-755776237.asp

http://rcinet.ca/rci/po/

http://www.cariocavirtual.com/2009/05/ovo-da-debora.html

Nenhum comentário: