segunda-feira, 6 de abril de 2009

Traduções - Parte I

Uma parte das traduções feitas aqui do Brasil!

Prático assim:
Scaniei a certidão de nascimento, casamento, diplôma e histórico do ensino médio/técnico. -> Enviei por e-mail para que o tradutor pudesse fazer o orçamento -> Confirmo o serviço e ele faz o débito no meu cartão de crédito -> Recebo hoje as traduções pelo correio.

Gostei muito do serviço dele e da praticidade também, e o mais importante é que ele é tradutor juramentado pela Ordem dos Tradutores de Québec (OTTIAQ), o que significa dizer que as traduções serão aceitas no Canadá. O valor total, com as taxas de correio em reais foi de R$ 413,93. Entre os tradutores que pesquisei o preço dele foi o que pareceu ser mais em conta. Levou 18 dias corridos para chegar aqui no Brasil.

O tradutor: Fabrice Bouchard. Ele tem escritório em Montréal. Site: http://www.traductionfb.com/

Já as traduções do diploma, histórico e ementa da universidade é assunto para outro post porque vou fazer pela própria universidade.

Inté breve!

5 comentários:

Ricardo disse...

Olá, é realmente necessário ou tem alguma vantagem fazer estas traduções ?

Eu estava verificando o livrinho Apprendre le Québec e lá eles não informam esta necessidade.

Fiquei em dúvida.

Ricardo

TAZ disse...

Gostei da dica! Mas sendo em Montréal, daria para esperar até chegar lá!

Giselle disse...

As traduções serão necessárias se vcs pretendem fazer algo no CEPEG ou na universidade, e essencial se tiverem profissão regulamentada. Podem deixar para fazer quando chegarem lá e solicitar reembolso dos gastos ao governo, conheço várias pessoas q conseguiram. Mas no meu caso não quero perder muito tempo com isso por lá pq minha profissão é regulamentada e ainda tenho um longo caminho para entrar na ordem profissional.
Bjs!
Giselle

Ricardo disse...

Oi Giselle, que bom que irão moram em Ste-Foy (Québec) pois a grande maioria irá morar em Montreal.

Em Montreal a concorrência está muito grande e os índices de desemprego de Québec (cidade) são infinitamentes melhores.

Abraço

Ricardo

Lidiane disse...

Muito obg pelos parabéns!!! só agora que chegamos de Salvador é que a ficha está começando a cair... já enviamos os docs do federal de lá mesmo e já vi pelo rastreamento que já chegaram lá! Agora é esperar mais um pouco, neh? =D
Beijos!