segunda-feira, 6 de abril de 2009

Traduções - Parte I

Uma parte das traduções feitas aqui do Brasil!

Prático assim:
Scaniei a certidão de nascimento, casamento, diplôma e histórico do ensino médio/técnico. -> Enviei por e-mail para que o tradutor pudesse fazer o orçamento -> Confirmo o serviço e ele faz o débito no meu cartão de crédito -> Recebo hoje as traduções pelo correio.

Gostei muito do serviço dele e da praticidade também, e o mais importante é que ele é tradutor juramentado pela Ordem dos Tradutores de Québec (OTTIAQ), o que significa dizer que as traduções serão aceitas no Canadá. O valor total, com as taxas de correio em reais foi de R$ 413,93. Entre os tradutores que pesquisei o preço dele foi o que pareceu ser mais em conta. Levou 18 dias corridos para chegar aqui no Brasil.

O tradutor: Fabrice Bouchard. Ele tem escritório em Montréal. Site: http://www.traductionfb.com/

Já as traduções do diploma, histórico e ementa da universidade é assunto para outro post porque vou fazer pela própria universidade.

Inté breve!

5 comentários:

Ricardo disse...

Olá, é realmente necessário ou tem alguma vantagem fazer estas traduções ?

Eu estava verificando o livrinho Apprendre le Québec e lá eles não informam esta necessidade.

Fiquei em dúvida.

Ricardo

TAZ disse...

Gostei da dica! Mas sendo em Montréal, daria para esperar até chegar lá!

Giselle e Rogério disse...

As traduções serão necessárias se vcs pretendem fazer algo no CEPEG ou na universidade, e essencial se tiverem profissão regulamentada. Podem deixar para fazer quando chegarem lá e solicitar reembolso dos gastos ao governo, conheço várias pessoas q conseguiram. Mas no meu caso não quero perder muito tempo com isso por lá pq minha profissão é regulamentada e ainda tenho um longo caminho para entrar na ordem profissional.
Bjs!
Giselle

Ricardo disse...

Oi Giselle, que bom que irão moram em Ste-Foy (Québec) pois a grande maioria irá morar em Montreal.

Em Montreal a concorrência está muito grande e os índices de desemprego de Québec (cidade) são infinitamentes melhores.

Abraço

Ricardo

Lidiane disse...

Muito obg pelos parabéns!!! só agora que chegamos de Salvador é que a ficha está começando a cair... já enviamos os docs do federal de lá mesmo e já vi pelo rastreamento que já chegaram lá! Agora é esperar mais um pouco, neh? =D
Beijos!