dOlá, povo!
Ainda não dei entrada no processo de equivalência de estudos pq estava com um documento pendente e para resolver a situação tive que fazer uma visitinha no cartório na última semana.
Isto pq aqui no Brasil, quando casamos, normalmente a certidão de nascimento fica retida no cartório e a certidão que passa a prevelecer é a de casamento, porém tive que ir ao cartório solicitar a 2ª via da minha certidão de nascimento. Um papel que aqui no Brasil não tem mais utilidade, que levou cerca de 1 hora para ficar pronto e me custou R$ 47!!! Tudo isto porque o MICC pede a certidão de nascimento e casamento para o processo de equivalência de estudos, caso ocorra mudança de sobrenome, que no meu caso acrescentei um sobrenome do Roger. Já a ULaval me respondeu com todas as letras, por e-mail, que para fazer qualquer tipo de inscrição na universidade é necessário a certidão de nascimento, independente de ter ocorrido ou não a mudança de sobrenome. Voilà! Com acte de naissance em mãos, agora já está tudo pronto para ser encaminhado ao tradutor!
À bientôt!
5 comentários:
Ai pelo que vi creio que você é assistente social?
Eu faço mestrado na Ulaval em Serviço social. A equipe é genial, a gente fica quase louco de tanto estudar mais vai indo...
Vc vai estudar o que,se nao for demais essa pergunta?
Caramba!!!! Enfim, alguém da área q já está por aí!!! hehehe. Gostaria muito de manter contato com vc, vc está anônimo e não tenho como te enviar e-mail...
Amitiès!
Depois que li esse seu post já tratei de providenciar a minha segunda via da Certidão de Nascimento também! Aqui na Paraíba custou 40,00, e já está em mãos! Valeu pela dica!!!!!
Puxa!! seu blog tem me ajudado muito!! também estamos em ir para Quebec (eu e meu marido) e seus posts tem sido muito úteis. Vou já providenciar estesdocumentos também.
Postar um comentário