quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Corro perigo como toda pessoa que vive. A única coisa que me espera é exatamente o inesperado"

"Roubando" mais uma frase e todo o sentimento de Clarice, o titulo desta postagem é uma despedida. Sinto que este é mesmo o momento de dizer tchau ao blog e por isso nao irei mais atualiza-lo e nem mais responder as mensagens. Às vezes até tinha vontade de escrever alguma coisa, mas na maioria acabava nao me sentindo à vontade de o fazer devido a todo o contexto historico (aqui devidamente registrado) que teve este meu instrumento de comunicação rsrsrs. Aliado a isso, tem o fato de eu estar vivendo um outro momento na minha vida. De fato, sinto que fechou um ciclo e outro tem se iniciado, o que fica cada vez mais claro para mim com o passar dos ultimos meses. Ciclo este que tem me trazido alegrias e conquistas depois de profundas turbulências. Entao, é o fim deste blog e o inicio de uma nova vida pra mim aqui no Québec, na verdade.... hoje nao posso mais dizer exclusivamente no Québec, mas no pais Canada. Pais este que tenho aprendido a gostar a cada dia e talvez um dia eu ame tanto como eu amo o meu pais de origem, o Brasil. Sim, eu amoooo o Brasil! ;-)

Finalizo com um textinho básico que eu acabei de ler e parece que foi escrito por mim. Entao é com ele que desejo me despedir. A gente se vê por ai nesse mundao!!! Fui!


"Um brinde ao Novo! A um recomeço com Esperança e Renovação

Bom como começar e recomeçar... que difícil mudar! Ir de encontro ao desconhecido e sair da rotina, do comodismo e enfrentar os medos. Mas para ser feliz precisamos buscar sempre o melhor.

Tantas coisas aconteceram nesses últimos seis meses que me fizeram rever minha vida e ver que para ser feliz mudar era preciso. Chorei, culpei pessoas, questionei a Deus e fiz muitos porquês a ELE, tantas coisas tinham acontecido e em tão pouco tempo, me senti completamente perdida nos acontecimentos e nos meus pensamentos, que pareciam não querer ficar dentro da minha cabeça e iam atropelando uns aos outros me fazendo parecer que ia enlouquecer com tudo aquilo!

Mas ELE me mostrou com Paciência e com o Tempo, que era preciso tudo aquilo para que pudesse me abrir ao novo e hoje agradeço pelo aprendizado, pelas pessoas que me ajudaram, direta ou indiretamente, e pelo amos com que fui cuidada por Ele nos momentos de angustias, onde era nos braços DELE que eu me acolhia.

Agradeço por me mostrar o melhor caminho, as melhores pessoas, as não confiáveis por mais que essa descoberta me fizesse sofrer, rever alguns valores, vontades e desejos, me fez querer ser uma pessoa melhor não só para com os meus, mas sim pra mim mesma.

Esses seis meses não foram só de "coisas ruins" muitas coisas boas aconteceram, e em maior número, grandes pessoas entraram na minha vida, outras que eu julgava fazer parte estão em quarentena! rs Sim parece estranho, mas é a mais pura verdade! São aquelas que você ainda questiona os prós e os contras se valem a pena ou não insistir. Tive perdas inenarráveis! Algumas pessoas saíram de vez e deixaram saudades, outras já foram tarde! rs Algumas tentaram entrar mas não obtiveram sucesso...

Aprendi com todas elas, consegui separar e escolher cuidadosamente quem eu quero das quem eu não quero na minha vida. Egoísta? Não! Apenas uma mulher, sim uma mulher com face de menina, querendo ser feliz e não somente passar pela vida sem perspectivas, sonhos, atitudes, histórias, sem nada pra oferecer muito menos condições de receber algo de bom de um outro alguém.

Decidi que eu me escolho, não vou mais ir contra as minhas vontades e crenças para agradar um outro alguém. Essa sou eu e espero, espero 
não exijo ser respeitada, assim como vou respeitar até mesmo aqueles que em algum momento me desejam, desejaram ou fizeram algum mal.


Pode parecer hipocrisia o que estou escrevendo aqui, muitas pessoas vão pensar assim, vão até apontar e dizer que tudo não passa de uma imagem a ser vendida, a essas pessoas pouco me importa o que pensem! O que vale é o que estou sentindo... o resto é resto! Mas haverá aquelas pessoas que permaneceram ao meu lado que conhecem e acreditam no meu caráter, a essas o meu muito obrigado, vocês fazem parte de mim e eu jamais me esquecerei disso.

O que vai ser daqui pra frente? Não sei! O futuro a Deus pertence,e eu coloquei o meu ao dispor Dele! Fiz meus propositos e eu tenho certeza que serao concedidos quando for o momento certo, quando eu puder aproveitar com plenitude. Enquanto isso vou seguindo meu caminho, com altos e baixos como todo mundo, mas satisfeita por ter conseguido dar o primeiro passo..."

Cora Coralina

3 comentários:

Sympathique disse...

Poxa, fico triste qndo leio que as pessoas vao parar de postar mesmo sabendo que isso é natural. Mesmo assim agradeço por informaçoes que vc disponibilizou em todo esse período. Mas só uma duvida, vc vai acabar com o blog ou vai mesmo só parar de escrever?

Guto disse...

Só descobri o seu blog agora no encerramento, mas mesmo assim resolvi deixar uma mensagem. Nem me pergunte o porque pois eu não sei responder, acho que é dessas loucuras de internet mesmo :) ou pq eu fui criado em ricardo de albuquerque que é vizinha de anchieta :)

Mas quero desejar bonne chance pour vous !!! Que nesse novo ciclo você seja simplesmente você, simples assim sem tirar nem por, pois assim você vai ser feliz com certeza. Muitas vezes não é fácil e eu mesmo já passei por poucas e boas por resolver viver assim, mas a vida é assim mesmo.

Mudanças nem sempre são fáceis e o processo as vezes é dolorido, mas mudança também é crescimento.

Mais um vez bonne chance pour vous !!!

Alynissima disse...

É com enorme pesar que acabei de ler sobre o fim do seu blog, mas entendo que você esta numa nova fase da sua vida ... que por ser tão nova, não cabe mais aqui no contexto desse blog.(vc bem poderia criar outro, rsrsr).
Então vá viver e deixe sua história escrita nas lembranças dos que vc ama e de quem de fato te ama.


P.S.:Posso continuar tirando dúvidas com vc neah??
Beijos.