Ha algumas semanas começaram as campanhas de conscientizaçao sobre a depressao, que pelo visto fazem sempre nesta mesma época do ano. Tentam alertar as pessoas dos sintomas, sensibilizar os proximos, nos alertam do que é preciso fazer e até dos habitos e alimentos que ajudam a evitar, ja que em muitos casos é sazional mesmo, da época do inverno. Dia desses vi uma plaquinha na rua que a traduçao dizia "Neste inverno nao faça como os ursos, nao iberne!", porque ibernar é algo tentador mesmo. Tem começado a escurecer cada vez mais cedo, agora por volta das 16hs e o corpo sente essa diferença, mais sono, mais cansaço e menos vontade de sair de casa. Pior mesmo fica la pra fevereiro e março quando os indices de suicidios aumentam. Ja ouvi dizer que em Montréal o que tem de gente que se joga na linha do metrô, triste... Inclusive tem uma ponte la que em 2004 foi construida uma "barreira contra o suicidio"devido ao grande numero de pessoas que se jogavam de la.
O Québec tem o maior indice de suicidio do Canada, nao é a toa que levam a sério essa questao, que no Brasil infelizmente ainda é vista como "frescura".
O Québec tem o maior indice de suicidio do Canada, nao é a toa que levam a sério essa questao, que no Brasil infelizmente ainda é vista como "frescura".
Segue uma das propagandas que eu gosto muito.
Um comentário:
Muito sério esse assunto,que bom que vc postou,assim fica mais esclarecido esse ponto.
Aquí em casa indo pro 3º inverno eu sentí diferença no final do último em meu astral e comecei a tomar omega 3,dá pra ver o resultado no dia seguinte!! A gente sente mesmo a falta do sol.. Melhor se prevenir!!
Bjs
Postar um comentário