Agora que muita gente já sabe do nosso processo de imigração e que a previsão de partida está mais próxima, surgem diversas perguntas, dentre elas "pq o Québec????". Mas o interessante é que não perguntam "porque deixar o Brasil?" rs rs rs. De qualquer forma irei responder brevemente às duas questões.
Os motivos são diversos e muitos pessoais tb, cada um tem os SEUS motivos, eu tenho os MEUS, o Roger tem os DELES e nós 2 temos os NOSSOS... O fato é que entramos nessa história pra valer, com a cara e a coragem e consciência da radical e profunda transformação em nossas vidas. E é exatamente isso que queremos!
Alguns dos meus motivos:
Querer viver uma experiência nova, num país com uma cultura que me encantou e um processo de imigração um tanto atraente. É claro, que após quase dois anos de pesquisa também sabemos dos aspectos negativos da imigração e do Canadá, mas o que quero dizer é que é pouco provável que embarcariamos numa aventura dessas se fosse para um outro país.
Qualidade de vida é o que mais queremos. Sim... a tal qualidade de vida! Não estou falando de dinheiro, falo de viver bem, com tranquilidade e poder proporcionar uma vida melhor para nós e nossos filhos. Se desejássemos ficar ricos com certeza não iríamos para o Canadá, porque ao contrário do que alguns pensam é quase impossível um imigrante ficar rico lá.
Sem querer ser pessimista, mas ao mesmo tempo bem realista e distante do meu momento Poliana, li a frase abaixo em um blog e percebi o quanto ela resume o meu motivo, expõe as minhas angústias em relação a pátria amada Brasil e é o maior motivo que me faz querer viver no gelado clima do Québec, longe da família, dos amigos, da hospitalidade e alegria dos brasileiros.
"Quando não foi possível mudar o mundo, a solução foi mudar de mundo".