sexta-feira, 31 de julho de 2009

Enfim... quase no fim para início de um novo começo!

Este título confuso aí em cima é pra dizer que CHEGOU O PEDIDO DE PASSAPORTES. Putz! Nem acredito que este processo está chegando ao fim e finalmente poderemos agendar a viagem e dar ínicio a um novo processo, o de adaptação. hehehe. Amanhã mesmo envio os passaportes pelo correio para que o consulado possa emitir os vistos. Junto temos que enviar tb o comprovante de pagamento da última "facada" do processo, a taxa de residente permanente. 490,00 CAD por integrante, que com a queda do dólar aproveitamos para adiantar este pagamento no início da semana e portanto já está pago.

Vamos q vamos!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Enquanto isso... a equivalência de estudos.

Olá, pessoal!

Hoje recebi a correspondência do MICC informando o nº do meu dossiê no processo de equivalência de estudos. Veio também um extrato que é na verdade o comprovante da fatura da taxa no meu cartão de crédito. Ele enviaram de volta todas as traduções juramentadas e o CSQ, acho que pensaram que eram os originais, quando na verdade enviei apenas cópias coloridas.

Ha... esqueci de dizer .... Como até então ainda não tinha recebido nenhuma notícia sobre o recebimento dos documentos no Canadá, há umas 3 semanas atrás, enviei alguns e-mails solicitando uma resposta, e na semana passada me escreveram informando que já haviam recebido e que devido a grande demanda o prazo para o término da equivalência tem sido de 75 dias úteis. Portanto, meus caros leitores e futuros imigrantes, caso necessitem desta equivalência é interessante adiantar as coisas enquanto estão do lado de cá.

Um abraço e inté!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Chegaram em Trindade e Tobago

Enfim, após fazerem um tour pelo Canadá por razões ainda não esclarecidas pelo correio, os exames chegaram em Trindade e Tobago no dia 20/07, às 15:03. Antes tarde do que nunca!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A saga dos exames médicos

Este forrozinho veio do nordeste através da comunidade do orkut pra nos consolar...

"Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa
Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexoravelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavadeira
Pra ir mais alto vai ter que suar "

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais essa...

Acompanhando pelo site dos correios o envio dos exames médicos, verificamos que eles foram para o Canadá e não para Trindad & Tobago como deveria. Ligamos para o consultório achando que poderia ter ocorrido um erro deles na postagem, confundindo o nosso tipo de visto, ou qualquer coisa do tipo, já que sabemos que pelo menos para o visto de trabalhador qualificado permamente os exames devem ser enviados para T&T, seguindo as normas do Canadá. Pois bem, o consultório disse que não havia se enganado com o endereço e nem com o tipo de visto, e que portanto deveríamos verificar com os correios o que aconteceu.
Nos correios:
"Prezado Cliente,
Em atenção ao Pedido de Informação XXX, devido a motivo que estamos apurando, o objeto YYY foi recebido no Canadá, em 15/07/2009, ao invés de TRINIDAD E TOBAGO. Nas situações em que há encaminhamento a um país diferente do indicado na embalagem, de acordo com as normas da União Postal Universal- UPU, órgão da ONU que estabelece as regras postais a serem obedecidas por todos os correios do mundo, o objeto deverá ser redirecionado automaticamente ao país correto. Não obstante, estamos consultando os países envolvidos, no intuito de obter informações quanto a situação atual do objeto. Solicitamos gentilmente, que aguarde nosso retorno. Processo WWW.
"

Bizarro!!!!

sábado, 4 de julho de 2009

Exames médicos à caminho de Trinidad e Tobago

Resposta de Maria João: Sra. Giselle, se o médico quiser, ele pode trocar a foto de vocês no dia da Consulta. Caso ele não aceite desta forma, nos informe e enviamos um novo formulário.
Voilà, imprimimos o e-mail e o levamos junto com o formulário IMM1017 para o médico decidir. Dr Galdino muito gentil e simpático brincou com o acontecido e disse que faria a troca das fotos sem problemas, usaria o seu carimbo nas fotos e para garantir que não tivesse problema iria enviar a cópia do e-mail junto com o processo. Ufa!
Como já fizemos as consultas e os exames médicos também, na próxima semana tudo estará à caminho de Trinidad e Tobago.
Agora podemos programar concretamente nossa viagem.
À bientôt!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Chegaram os pedidos de Exames...INCORRETOS!!!!

Quando cheguei hoje do trabalho fui com toda sede na caixa de correio, tinha certeza de que o pedido chegaria hoje porque desde ontem tivemos notícias da galera que entrou com a parte federal em janeiro que já estava recebendo. Minha decepção foi grande quando vi a carta de correio vazia, mas, para uma posterior breve felicidade minha mãe que tá aqui em casa pegou a correspondência cedo e guardou para me entregar em mãos. Pude comemorar, "enfim recebemos os pedidos dos exames médicos", até abrir o envelope pardo e perceber que houve um equívoco do consulado. Aff! Trapalhadas... no formulário IMM1017 do Rogério eles colocaram a minha foto!!!! Agora dá para entender porque recebemos aquela carta dizendo que que estava faltando fotos, porque o consulado usou demais as minhas. rs rs rs. Não! Não tem graça! Fiquei bem irritada com o acontecido e já escrevi um e-mail para a Maria João e amanhã também ligaremos para o consulado.
Agora ???? CONTINUAREMOS AGUARDANDO....